quinta-feira, 9 de Julho de 2015 11:30h

Conferência Municipal do Idoso será realizada amanhã

O Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Prefeitura de Divinópolis, realiza amanhã, no auditório da Fiemg, a IV Conferência Municipal do Idoso

Devem participar pessoas e entidades ligadas a questão do idoso em Divinópolis. O tema da conferência deste ano é: “Por um Brasil de todas as idades”.
Durante a conferência serão realizados grupos de trabalho por eixos temáticos. A partir deles, em plenária, serão apresentadas propostas submetidas aprovação. “Estas propostas têm o objetivo de nortear a política pública de assistência ao idoso no município. Contemplando, assim, o aspecto a inclusão social, da promoção a saúde entre outros”, pontua a representante da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) no do Conselho Municipal do Idoso, Fernanda Francischetto.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, afirma que o evento pretende identificar através da conferência ações e políticas para idosos do município, estado e país. “O idoso compõe a faixa etária que mais cresce no Brasil e recebem da assistência social e vários benefícios, tais como o centro de convivência e Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). A conferência visa avaliar essas ações, ampliar ou implementar novas ações”, comenta o secretário . 
Serão eleitos, durante a conferência, seis delegados que representarão Divinópolis na Conferência Estadual do Idoso que e acontecerá em Belo Horizonte no próximo mês de setembro.
Para participar da Conferência Municipal do Idoso, os interessados podem fazer sua inscrição de forma antecipada na sede do Conselho Municipal do Idoso, localizado na Av. Getúlio Vargas, 268, ou, ainda, no CAPIT na rua Martin Cyprien no número 2.822. Até uma hora antes da conferência também poderão ser realizadas as inscrições.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.