quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015 02:29h Atualizado em 31 de Dezembro de 2015 às 02:32h. Mariana Gonçalves

Confira como será o ano astrológico de 2016

Ano novo, vida nova e novos acontecimentos

A chegada de 2016, para muitos, está sendo esperada com ansiedade, pois a aposta é que o ano novo seja, em vários aspectos, melhor do que esse em que finalizaremos hoje.
Como de costume, o Jornal Gazeta do Oeste traz hoje uma matéria especial, falando sobre as previsões astrais para 2016. Quando falamos em astrologia ou coisas do gênero, há quem acredite fielmente, como há também aquelas pessoas que dizem ser apenas superstição. Mas, independente disso, o intuito da reportagem é mostrar o que se espera do próximo ano baseado nas cartas do tarô. Cabe ressaltar que as “previsões” são algo que poderão vir ou não a acontecer, por isso, nada do que for descrito nessa matéria tem por obrigação se concretizar.
Conforme o tarólogo Léo de Castro, o ano de 2016 será regido pelo sol. Embora ele tenha vários aspectos positivos, o tarólogo diz que, de uma forma geral, a astrologia não está otimista quanto aos acontecimentos futuros. “O ano de 2016 será um ano regular, nunca se consegue mudar um ano catastrófico, como foi 2015, de uma hora para a outra, ou seja, tem coisas que vão ser levadas para o ano novo. Esse ano foi de Saturno, um planeta avassalador”, afirma.
O tarólogo salienta o campo político, segundo ele, as perspectivas são que os brasileiros continuem a pagar pelos atos dos políticos que vivem nas altas cúpulas. “A política será ainda mais sem vergonha, e menos qualificativa”, acrescenta.

 

SOL

Levando em consideração as características do sol, predominam seu poder de fortalecer, fortificar e irradiar. “O sol tentará reconstruir partes daquilo que foi quebrado em 2015”, afirmou Léo, acrescentando também que, em contrapartida, o sol é fogo, então incêndios estarão mais propensos a acontecer.
Voltando a falar das características positivas do sol, ele será bom para a lavoura. Além disso, ele irá favorecer pessoas que queiram começar em um novo empreendimento de comida, roupa e sapato. . “Ele favorece a tecnologia, mas ao mesmo tempo, bate de frente com ela. O sol favorece ainda o setor de remédios, então quem quiser abrir uma farmácia terá grandes chances de sucesso. Vale dizer que, de certo modo, se ele ajuda a lavoura, ele desfavorece na questão da água, porque será um ano de seca”, comenta Léo.
O sol irá dificultar o mercado de frigoríficos, pois ele é contra matar animais para consumo humano.

 

INFLUÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

O sol irá fortalecer os empregos da área industrial, o tarólogo salienta que a indústria terá um crescimento satisfatório, entretanto esse crescimento se dará em específicas áreas, como o setor de calçados. “A indústria têxtil não terá um crescimento tão grande, em Divinópolis, por exemplo, que tem grandes confecções, será um ano difícil, de muitas demissões, que inclusive começaram até mesmo antes de 2016. Para o mercado imobiliário será um ano bom”, avalia o tarólogo.

 

SAÚDE
“O sol até irá ajudar, mas ele por si só não dará conta de arrumar a saúde pública nacional, e principalmente em Divinópolis”, disse Léo, chamando a atenção para problemas que estarão mais propensos a acometerem à população no próximo ano. “As pessoas terão que ficar atentas à pele, será um ano de diagnósticos frequentes de câncer de pele. Problemas respiratórios. E atenção ainda para o estômago, cuidado com aquilo que come, porque os danos serão mostrados em sua saúde”, explica.

 

RELACIONAMENTOS

Se esse ano muitos relacionamentos se desfizeram, para o ano de 2016 a probabilidade destes casais se entenderem novamente e reatar é grande, conforme destacou Léo. “O sol constrói relacionamento. Ele dá a possibilidade das pessoas conversarem para tentar se entender, já que ele tem como forte, a característica de ser comunicativo. É um ano bom para casamento, mas, somente a partir de março. De março até outubro é muito favorável para casamento, porque o sol não fortalece muito o princípio nem o fim.”
Para as mulheres que planejam uma gestação será o momento ideal, o sol propiciará um período fértil, de proliferação das espécies.

 

FUTEBOL

No ano de 2015, quem se sobressaiu no futebol foi o Atlético Mineiro, mas para 2016, o destaque será o time do América, segundo o tarólogo, o estado não terá nenhum destaque dentro do futebol.
O Cruzeiro não terá grandes vitórias, será um ano regular para o time, assim como será também para o Atlético, eles podem começar bem nos campeonatos, mas não irão muito longe.
Falando de forma mais local, conforme o tarólogo, o Guarani deve adicionar em seu uniforme a cor branca, de modo que ela fique bastante visível. “Não será um ano ruim para o Guarani não, é um time que carrega o vermelho, o sol é amarelo, então essas duas cores se dão bem entre si. O Guarani não será rebaixado, mas se ele trabalhar mais com o branco, ele terá chances de chegar a uma excelente posição”, diz Léo.


SIGNOS

O sol e os 12 signos do zodíaco.
Áries: Primeiro signo do zodíaco; O sol irá fazer com que a pessoa desse signo acredite mais nela, impulsionando o ariano a trabalhar mais o seu emocional e profissional. O sol também fará com que o ariano distribua mais a sua inteligência, ajude mais o próximo e seja mais correto. Áries é muito mandão, então o sol fará com que ele seja menos mandão e arrogante, que ele saiba sentar tanto no trono quanto numa cadeirinha de sapê.
Touro: O taurino é muito materialista, o sol fará com que ele continue assim, mas com uma outra visão, onde ele consiga conciliar, principalmente, amor, sentimento e razão. O sol fará com que ele trabalhe essa parte de não pensar só no dinheiro, mas que ele pense também no lado emocional, porque dinheiro é complemento para a vida.
Gêmeos: Os geminianos carregam o signo da inteligência, então o sol fará com que eles evoluam mais a sua inteligência. A função do sol é desenvolver e isso repercutirá em todos os signos, mas voltando aos geminianos, eles, além de aprenderem mais, deverão partilhar mais as suas inteligências com as pessoas que estão ao seu redor. Em contrapartida, o sol fará que as pessoas desse signo não achem que é o centro das atenções, como costuma acontecer.
Câncer: Muito família! O sol fará com que o canceriano aguce ainda mais esse lado família, mas sem deixar de pensar em si próprio. Porque as pessoas desse signo colocam sempre a família em primeiro lugar, para depois vir suas prioridades, e esse ano essa questão será diferente. Ele desenvolverá mais a sua intuição, e saberá limitar a sua bondade. O canceriano deve deixar de lado o excesso de pessimismo quando se refere aos assuntos ligados a ele mesmo.
Leão: Para os leoninos será um ano muito favorável, porque o sol recebe o auxilio de leão. Os leoninos limitam seus espaços, não gostam que ninguém entre em seu espaço, no entanto, eles é que gostam de invadir o espaço do próximo, então o sol fará com que os leoninos cuidem mais da sua vida do que da vida do próximo. O sol fará com que eles compartilhem com as pessoas as suas dificuldades, ele pode ajudar as outras pessoas que irão entrar em dificuldades. O sol fará reduzir a arrogância e a petulância de leão, eles irão parar de achar que são a última “balinha” do pacote.
Virgem: Os virginianos são muito perfeccionistas, eles serão ainda mais. Será um ano em que os virginianos serão mais chatos, porque acharão que tudo tem que ser da forma como eles querem, eles acham que a última palavra sempre tem que ser a deles. A grosso modo, o sol começará a fazer com que eles percebam que nem tudo é da forma como eles querem que seja.  Eles irão deixar todo aquele estigma de bonzinhos demais, porque têm que limitar bondade para não virar bobagem.
Libra: Signo do equilíbrio. 8 ou 80, para libra não tem meio termo. Mais ou menos não existe, ‘será’ não existe, ‘eu acho’ não existe. Então, no próximo ano, o sol irá mostrar para os librianos que às vezes tem sim um ‘será’ no meio da história, às vezes tem ‘eu acho’, eles terão que trabalhar com o aspecto dúvida, mas não ficarão perdidos com isso, porque sempre que surgir uma dúvida, eles serão levados pela intuição.
Escorpião: É um signo muito vingativo e o sol fará com que ele seja menos rancoroso e amargo. Ele será mais acessível às pessoas, irá se doar mais, até porque as pessoas desse signo não gostam muito de ajudar os outros, então os escorpianos serão mais complacentes com as pessoas ao seu redor.
Sagitário: Esse signo não gosta que nada o prenda, mas para ter esse limite respeitado, ele tem que aprender que também não pode prender ninguém. Então as pessoas desse signo aprenderão a ser mais amorosas, emotivas, sem aquela coisa de “eu gosto de você, mas te desdenho”, então será um ano em que ele saberá se relacionar e não desdenhar.
Capricórnio: Signo da insistência. Insiste, persiste, resiste e não desiste! O sol irá beneficiar esse seu lado positivista, mas fazendo com que ele reveja as pessoas em que está depositando sua confiança e sua ajuda. Tem pessoas que não valem a pena insistir, mas ele, ainda assim, insiste, então o sol irá deixar isso de forma mais clara pra ele.
Aquário: Os aquarianos pensam muito no futuro, o sol fará com que eles repensem suas estratégias, no sentindo de que para se ter um bom futuro é necessário fazer um bom presente, em outras palavras, as pessoas colherão o que plantarem agora. Então, o sol fará com que eles acreditem muito em si, saibam que tem poder de dominar de manipular e persuadir, mas que deverá ser usado de maneira sensata, para não extrapolar.
Peixes: Último signo do zodíaco! Aquele lado do pisciano nostálgico, o pensamento de que nada dá certo para ele, o sol irá acabar com isso. Ele irá jogar esse melancolismo fora, o vitismo fora, o pisciano será somente ele. Será o seu dono, chamará a atenção com sua exuberância, ele vai ao ataque para a vitória. Será um ano com que o sol fará com que todos os piscianos saiam do aquário e vão para o mar.

 

SIMPATIAS

Pelo fato do regente do próximo ano ser o sol, uma boa dica para quem gosta de seguir as superstições é usar o amarelo para a virada. Em relação às simpatias, o tarólogo ensina a das uvas. “Meia noite você pega três uvas, come uma e faz um pedido, a outra e outro pedido e assim como a última. Provavelmente eles serão realizados, lógico que estes pedidos devem estar dentro de um contexto, não funciona, por exemplo, pedir para ganhar na Mega Sena ou ter um avião particular”, afirma Léo.

 

GAZETA

O tarólogo encerra com uma previsão para o Jornal Gazeta do Oeste. “Será uma ano bom para o Gazeta, aliás, esse ano de 2015 já foi muito bom para o jornal e isso irá continuar. Para o ano que vem, o jornal não ficará somente em Divinópolis ele irá alcançar mais cidades do Centro-Oeste de Minas. Pode adquirir uma sede própria. Terá muitas mudanças, mas será um ano de ascensão para o jornal”, encerra.



Créditos: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.