quarta-feira, 8 de Julho de 2015 10:37h Atualizado em 8 de Julho de 2015 às 10:40h. Jotha Lee

Confusão no aeroporto de Viracopos gerou expectativa em Divinópolis

Curiosidade não diminuiu no segundo dia de operações da linha aérea

O início dos voos comerciais ligando Divinópolis a Campinas foi aguardado com expectativa e ansiedade pela população. As consecutivas remarcações de datas geraram incertezas e pressionaram o Executivo, que inicialmente previu o início das operações da linha aérea para dezembro do ano passado. O projeto somente se concretizou essa semana e durante seis meses houve críticas e cobranças, já que a ligação aérea com a cidade do interior de São Paulo teve oito datas remarcadas.
Essa turbulência que antecedeu a execução do projeto ainda causa dúvidas e gera boatos, como aconteceu ontem, segundo dia de operações da Azul Linhas Aéreas. Um desacerto no painel indicativo dos horários de voos no aeroporto de Viracopos, em Campinas, precipitou o início de uma boataria na cidade de que, já no segundo dia, a decolagem com destino a Divinópolis estaria cancelada. De fato, o painel de Viracopos registrou o cancelamento do voo para Divinópolis, o mesmo ocorrendo no site do aeroporto de Campinas.
De acordo com a assessoria da Azul Linhas Aéreas, está ocorrendo um erro em Viracopos, onde no painel aparecem dois voos com destino a Divinópolis. São os voos 4996 e 9300, porém somente um decola com destino ao aeroporto Brigadeiro Cabral. “Como somente o voo 9300 segue para Divinópolis, o voo 4996 aparece como cancelado, gerando esta confusão. Esta situação já está sendo corrigida”, informou a assessoria de imprensa da Azul.

 

SEGUNDO DIA
Os boatos não chegaram a se espalhar pela cidade e a Diretoria de Comunicação da Prefeitura tratou logo de abafar qualquer possibilidade de que ocorresse uma explosão de críticas pelas redes sociais, divulgando informações sobre o segundo dia dos voos. A aeronave decolou às 12h02 de Campinas, chegando a Divinópolis dentro do horário previsto, com 55 passageiros a bordo. No retorno para a cidade paulista, também dentro do horário, houve 45 embarques.
Centenas de curiosos voltaram ontem ao aeroporto para acompanharem o segundo dia de operações. O movimento mais uma vez foi intenso e nenhum incidente foi registrado. A linha aérea funciona cinco dias da semana. As exceções são quarta-feira e sábado. De acordo com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, o passageiro que desembarcar em Campinas procedente de Divinópolis, tem transporte gratuito até a cidade de São Paulo, oferecido pela companhia aérea.
Ontem, o vice-prefeito, Rodrigo Resende (PDT), usou uma rede social logo no início do dia para falar sobre o início efetivo dos voos comerciais. “Podemos começar o dia com as energias renovadas e a visão no horizonte. Anos de projetos e discussões levaram Divinópolis a esta conquista, cuja trajetória de crescimento exponencial na aviação brasileira tomou corpo e não vai parar de crescer”, comemorou.
Rodrigo também agradeceu às parcerias que permitiram concretizar o projeto. “Aos deputados Domingos Sávio e Jaime Martins, nosso obrigado pelas intervenções no âmbito estadual e federal nestes anos de discussões e implementação do projeto, agradeço também ao secretário [de Desenvolvimento Econômico] Paulo Cesar, que liderou a implantação da infraestrutura necessária aos voos, ao prefeito, Vladimir Azevedo, e toda a equipe da Prefeitura, sem deixar de agradecer também à nossa querida amiga Lilian Notini de Almeida, à Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que integraram este presente para nossa cidade”, finalizou.

 

Crédito: Gabriela Alvarenga/PMD
Crédito: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.