sábado, 9 de Maio de 2015 08:33h Atualizado em 9 de Maio de 2015 às 08:35h. Mariana Gonçalves

Conselho de Contabilidade promove seminário de capacitação para profissionais da área

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) está com inscrições abertas para o Seminário de Integração Regional

O evento será realizado em Divinópolis, na Faculdade Pitágoras – que fica na Rua Santos Dumont, nº 1.001, bairro do Carmo –, nos dias 14 e 15.  Os interessados devem se cadastrar por meio do site crcmgitinerante.crcmg.org.br. A organização está pedindo a doação de uma lata de leite em pó para cada participante. Os donativos serão destinados a entidades carentes da cidade.

O evento objetiva promover o desenvolvimento profissional da classe contábil do Centro-Oeste de Minas Gerais. A programação do Seminário será diversificada, no intuito de atualizar os profissionais quanto à legislação contábil vigente e como ela influencia no exercício legal da profissão, além de um tema motivacional. Entre as palestras, serão tratados temas como “Responsabilidade Civil e Penal no Exercício da Profissão Contábil”, “A Contabilidade Pública como antídoto contra a corrupção”, “Lei 12.973/2014” e “DNA das pessoas de sucesso”, entre outros.

Durante o seminário haverá também a apresentação sobre o Programa de Voluntariado da Classe Contábil do CRCMG.

 

PROGRAMAÇÃO

No dia 14, a partir das 19h, está programada a abertura do seminário com as boas-vindas do Presidente do CRCMG, o contador Marco Aurélio Cunha de Almeida. Às 19h15 será a solenidade de Entrega de Carteiras. Às 19h30, terá inicio a palestra “Responsabilidade civil e penal no exercício da profissão contábil”, com o diretor da ABRACICON, Janir Adir Moreira. Às 20h30, palestra “O DNA das pessoas de sucesso”, com a especialista em Gestão de Marketing Rosana Nogueira Marsiglia. E às 21h30, será o Coquetel de encerramento do dia.

Já no dia 15, das 14h às 16h, será a reunião dos Delegados Seccionais do CRCMG. Às 18h30, palestra “ECF – Escrituração Contábil Fiscal – IRPJ (FIEMG)”, com o coordenador pedagógico e professor de pós-graduação Paulo Vinicius Nogueira Martins. Às 18h30, na sala I, palestra “Nfe – Foco nas alterações trazidas na versão 3.1 e orientações gerais sobre como consultar e identificar erros pelo manual e notas técnicas”, com o auditor fiscal da Receita Estadual, Leomar Oliveira. Também às 18h30, na sala 2, palestra “Procedimentos de fiscalização sobre Decore”, com o gerente de Fiscalização e Processos do CRCMG, Alexsander do Prado.

Às 19h30, coffee-break. Às 20h, no auditório, palestra “Lei 12.973”, com o contador e especialista em Gestão Financeira Filemon Augusto Assunção de Oliveira. Às 20h, palestra “A contabilidade pública como antídoto contra a corrupção”, com a contadora-Geral da Prefeitura de Belo Horizonte, Lucy Fátima de Assis Freitas. Às 20h encerramento, na sala 2, com a palestra “A nova contabilidade para micro e pequenas empresas”, com o conselheiro do CRCMG, Antônio Baião de Amorim.

 

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.