quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015 12:03h

Conselho é empossado no Dia da Pessoa com Deficiência

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, empossa nesta quinta-feira (03/12), às 8h30, na Associação de Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, para o biênio 2016/2017

A posse do conselho também é realizada no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O conselho estava desativado e teve a eleição dos seus membros em novembro, convocada pela Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias. Serão 13 conselheiros representantes da sociedade Civil e do Governo. As instituições que farão parte do conselho são Instituto Helena Antipoff, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG), Sociedade dos Surdos de Divinópolis,  Associação de Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), Escola Para Surdos AAvida. Do Governo Municipal fazem parte as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte e Juventude, Educação, Trânsito e Transporte, além da Câmara Municipal de Divinópolis.

Segundo a presidente eleita, Andréia Martins Amaro, a reativação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência fortalece as políticas públicas para a classe. “O conselho tem o papel de auxiliar na melhoria das condições de vida e fiscalizar se as leis estão sendo cumpridas. É um ganho enorme para Divinópolis a reativação do conselho”, completa Andréia.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.