sexta-feira, 28 de Setembro de 2012 13:59h Carla Mariela

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente sedia hoje na Câmara encontro com candidatos a prefeito

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente vai realizar hoje na Câmara Municipal de Divinópolis, às 9hs, um encontro com os cinco candidatos a prefeito da cidade, com o intuito de fazer com que os candidatos se pronunciem sobre a importância da criança e do adolescente na sociedade. Conforme a presidente desse Conselho, Lucinda Basílio, os candidatos irão tratar de questões relacionadas com as pré-conferências já realizadas pelo Conselho direcionadas para esse público alvo.

 


De acordo com Lucinda Basílio, todos estão convidados a participarem dessa reunião “O encontro com os candidatos não será um encontro partidário, e sim um encontro referente às propostas que foram aprovadas em pré-conferências, estão todos convidados para participarem desse evento que acontecerá às 9hs no plenário da Câmara Municipal”, destacou.

 

Segundo informações, o Conselho Municipal vai apresentar aos candidatos 13 prioridades do Conselho, que atendam as necessidades das crianças e dos adolescentes. Geralmente, o principal objetivo de um Conselho Municipal é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. Em se tratando do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente a intenção é fazer com que haja a participação dos cidadãos divinopolitanos na gestão pública para proposição de projetos que atendam a necessidade das crianças e dos adolescentes.

 

Não é a primeira vez que a Casa Legislativa do Município de Divinópolis abre o espaço para receber esse Conselho Municipal. A Câmara sediou um evento durante a semana de enfrentamento à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Esse evento foi finalizado com um seminário onde foi pautado o tema: violência sexual contra os menores. As atividades foram desenvolvidas por meio da parceria entre o Conselho Municipal da criança e do Adolescente, prefeitura de Divinópolis com apoio da Câmara de Vereadores e do Ministério Público do Estado de Minas.

 

Nesse evento, Lucinda Basílio, ressaltou que é preciso conhecer e conscientizar a sociedade sobre as violências cometidas contra os menores. Para ela, esse é um crime assustador e hediondo. Ela acrescentou a sua fala dizendo que a criança e o adolescente são prioridades e é preciso fazer valer as políticas públicas que visam combater tais adversidades.

 


O Poder Legislativo além de receber o Conselho Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente, também já realizou alguns encontros para receber outros Conselhos Municipais. No mês de agosto, o Legislativo sediou uma reunião da União Regional dos Conselhos Municipais da Assistência Social. O evento reuniu conselheiros para promover o debate para a criação de mecanismos de transparência e de controle social da política de assistência social, no âmbito da União Regional dos Conselhos.

 


Por fim, a agenda política dos candidatos confirma a presença de todos na Câmara, somente Galileu Machado, que provavelmente será substituído pelo seu vice Rinaldo Valério, devido à rodada de entrevista que a reportagem da Gazeta do Oeste, está desenvolvendo com os candidatos, e que será no mesmo horário da solenidade na Câmara.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.