terça-feira, 6 de Outubro de 2015 11:16h

Conselho Municipal de Saúde realiza reunião extraordinária

O Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis realiza nesta quarta-feira (07/10), a partir das 18h30

O Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis realiza nesta quarta-feira (07/10), a partir das 18h30, reunião extraordinária que será realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), localizada na rua Minas Gerais com rua Rio Grande do Sul, n°. 900.

Na ordem do dia está a leitura de correspondências encaminhadas ao CMS. Na ocasião haverá, ainda, a definição das Câmaras Técnicas e dos grupos de trabalho. A atual diretoria do conselho fará, também, a apresentação da política de transparência de gestão. Havendo a deliberação a respeito de prestadores de serviços e de trabalhadores.

Ao final do encontro a palavra será aberta a usuários que tratarão de temas diversos. “O CMS tem uma participação ativa dentro da sociedade. Nossas reuniões são instrumentos importantes para ampliar as discussões objetivando colaborar com a saúde do município”, pontua presidente do CMS, Leo Santos.

Composição

O Conselho Municipal de Saúde é composto é composto por 24 acentos. Composição que segue a seguinte proporcionalidade: 12 vagas (50%) para entidades e movimentos representativos de usuários; 6 vagas (25%) de entidades representativas dos trabalhadores da área de saúde; 06 vagas (25%) de representação de governo e prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos. Para cada membro há um suplente.

O CMS, entre outras atribuições, tem o objetivo de atuar na formulação e proposição de estratégias e no controle da execução da política municipal de saúde. A entidade é uma importante parceira do Governo Municipal.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.