terça-feira, 29 de Março de 2016 12:36h

Construtora de Divinópolis é a primeira empresa do ramo a ser certificada na ISO 9001:2015 em Minas Gerais

Com a nova ISO 9001:2015 divulgada no último ano, as empresas já começaram a se movimentar para se certificarem já na nova versão

Dessa forma, a Construtora Teplan saiu na frente e, após o encerramento da auditoria no dia 9 de março, se tornou a primeira construtora de Minas Gerais a ser certificada pela nova versão.

Muitas mudanças foram implementadas na empresa, entre elas, destaque para a introdução da análise de riscos, que agora integra o Sistema de Gestão da Qualidade, juntamente com o Planejamento Estratégico Teplan.

 

 

Para o diretor da Teplan, Eduardo Augusto Nunes Soares, “possuir a certificação ISO 9001:2015 é mandatório, pois os clientes esperam receber serviços com qualidade e a Teplan atua em um segmento altamente competitivo e regulado, onde qualidade não é opção, e sim indispensável”.

Todo o processo de certificação ISO 9001:2015 foi conduzido como um projeto interno da Teplan com consultoria da AGQ Brasil, empresa especializada na implementação, auditoria e treinamento de sistemas de gestão.

 

 

 

“O grande desafio foi implementar o Sistema de Gestão da Qualidade sem impactar nos processos em execução e nos que já estavam sendo eficazes e eficientes. O fator qualidade sempre esteve presente na empresa, portanto,  precisamos apenas organizar e formalizar as informações documentadas”, explica a consultora da AGQ, Thamyres Barreto.

O projeto teve início em setembro de 2015, com a documentação inicial do PBQP-H Nível A, e o passo seguinte iniciou em dezembro de 2015 após a publicação mundial da Norma ISO9001 versão 2015.

 

 

 

Lucas Fernandes Soares, engenheiro da Teplan, entende que alguns fatores foram essenciais para o sucesso de todo o processo. “Sempre contamos com um bom planejamento estratégico, estamos há 30 anos no negócio trazendo uma grande base de conhecimento d setor, mas principalmente, pudemos contar com a participação de todos os colaboradores da Teplan e o apoio da AGQ Brasil.”

Construtoras certificadas na ISO 9001:2008 prestam serviços com qualidade, mas empresas certificadas na ISO 9001:2015, além de prestar serviços com qualidade, asseguram negócios contínuos e consistentes no longo prazo, trazendo maior segurança para os clientes.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.