quinta-feira, 31 de Março de 2016 12:08h

Consultoria gratuita na materioteca SINVESD

O SINVESD em parceria com SEBRAE e Assintecal promove a 2 anos encontros mensais de empresários e profissionais da moda na Materioteca

As Materiotecas são centros permanentes de materiais que oportunizam a busca de novas referências em materiais e tendências, além de proporcionar um ambiente acolhedor e com singularidades na essência da pesquisa. A possibilidade de troca de experiências entre empresários e consultores/estilistas proporciona um novo conhecimento para a criação de coleções mais vendáveis e aceitas pelo público, tudo a partir da utilização de novos materiais.

Em Divinópolis a Materioteca fica dentro do SINVESD são 2 salas com materiais renovados mensalmente. Através de uma agenda o consultor/estilista faz os atendimentos personalizados a cada um. Além de oportunizar uma decodificação mais detalhada da pesquisa do Fórum de Inspirações que também acontece nos pólos onde o projeto é realizado, a Materioteca promove a aproximação entre fabricantes de confecções com os fornecedores de materiais, encurtando distâncias e promovendo contatos que podem gerar negócios.

 

 

 

O projeto das Materiotecas é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), SEBRAE e em parceria com Entidades e Sindicatos locais.

A grande novidade é que a parceria do MDIC no projeto aumentou a oportunidade desse contato dos empresários com a Materioteca. Serão disponibilizados mais 2 dias de atendimentos mensal até o mês de setembro deste. Anteriormente o consultor vinha ao pólo de Divinópolis apenas uma vez por mês, trabalhando sempre com agenda cheia e fechada paro o mês seguinte.

 

 

Empresas interessadas em participar devem entrar em contato com o SINVESD. Essa oportunidade é dada também as empresas que ainda não são associadas ao sindicato.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.