terça-feira, 24 de Março de 2015 10:32h Atualizado em 24 de Março de 2015 às 10:34h.

Contagem regressiva para a chegada do rei

Depois de uma longa turnê internacional, Roberto Carlos presenteará os fãs de Divinópolis na próxima quinta-feira (26) quando fará uma apresentação no Parque de Exposições

Neste fim de semana, o Rei cantou e emocionou os fãs de Governador Valadares e Ipatinga.
Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana, exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira. Cantor que desperta todo o carinho, admiração e idolatria nos milhões de fãs que o acompanham pelo Brasil e pelo mundo. Um ícone da credibilidade, romantismo, da religiosidade e da família. Roberto Carlos promete arrebatar os fãs com mais um show impecável ao lado de sua orquestra e coral.
Roberto Carlos promete emocionar os inúmeros fãs mineiros com suas canções de amor, amizade e fé. Depois de uma turnê de oito shows pelo sul do país, e uma temporada de dez shows no Espaço das Américas, em São Paulo, Roberto Carlos desembarcou em Governador Valadares e Ipatinga, para única apresentação às 21h nos dias 19 e 21 de março respectivamente.
Hoje, Roberto Carlos se apresenta em Montes Claros e na quinta-feira é a vez dos divinopolitanos viver esta emoção. Com 54 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Roberto Carlos é o artista número um do Brasil e da América Latina.
Cantor e compositor de mais de 500 músicas, ídolo da juventude e maior expoente do movimento denominado Jovem Guarda, na década de 60, encontrou sua identidade nas canções românticas e consolidou o sucesso na década de 70. Desde a inocência e juventude demonstrada nas canções dos anos 60, passando por amores conturbados e o despertar da sensualidade na década de 70, até amores intensos, arrebatadores e nem sempre felizes, cantados nos anos 80 e finalmente a descoberta do verdadeiro amor, do amor maduro, equilibrado e ainda assim cheio de paixão presente nas canções das décadas de 90 e de 2000.
Roberto Carlos é o primeiro e único artista no Brasil a gravar um disco por ano, durante toda a sua carreira, na maioria destes anos ele gravou um 2º disco em versão espanhol, e em outras oportunidades em inglês, francês e italiano. Há 37 anos consecutivos realiza um especial para a Rede Globo de Televisão que é exibido no final de ano em todo o país, com retransmissões para outros países através da Globo Internacional, elevando sua audiência para milhões de telespectadores. Em 1997 Roberto Carlos cantou para o Papa João Paulo II e no ano seguinte com o tenor Luciano Pavarotti num concerto para mais de 50 mil pessoas.
A admiração pelo cantor rendeu uma homenagem no carnaval 2011. A escola de samba Beija-Flor foi a campeã do carnaval carioca com o enredo "A simplicidade de um rei". A azul e branco contou com todo o carisma de Roberto Carlos, que saiu no último carro alegórico e levou a Marquês de Sapucaí ao delírio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.