Container do programa “Destino Certo” é inaugurado em Divinópolis.

28 NOV 2021

O Grupo de Educação, Ética e Cidadania (Geec), em parceria com o Sicoob Divicred e o Rotary Divinópolis Leste, inaugurou nesta sexta-feira (26/11) o novo container do programa “Destino Certo”, no espaço cedido pela Prefeitura de Divinópolis.

O container foi instalado em ponto estratégico da cidade para as pessoas fazerem o descarte correto de equipamentos eletrônicos estragados. Esses equipamentos são triados e encaminhados às empresas responsáveis pela reciclagem de cada tipo de equipamento.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, Pabloneli Vidall, que participou da inauguração, explicou o objetivo do programa no município. “Os pontos de recolhimento de resíduos eletrônicos são importantes porque evitam que esse tipo de lixo vá para o solo. Esse material eletrônico tem alguns resíduos químicos que podem contaminar o solo e os lençóis freáticos. Quando esse material é retirado e dá-se uma destinação de resfriado mais adequada a gente contribui significativamente para a preservação do meio ambiente”, concluiu.

O programa é uma iniciativa do Geec, por meio do Instituto Ambiental Ação e Cidadania (IAAC), alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 11 e nº 12 da ONU. Desde 2018, o projeto já recolheu mais de 25 toneladas de equipamentos eletrônicos, evitando o descarte incorreto e prejudicial à natureza.

O container está localizado na avenida 21 de abril, nº 122, no Centro.

 

 

© 2009-2022. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.