sexta-feira, 19 de Outubro de 2012 16:06h Luciano Eurides

Copa Eletrodil ainda reserva muitas emoções

Na noite de quarta-feira foi disputado no estádio Pelezinho o clássico do Afonso Pena. Um empate, uma vitória do Vasco da Gama e uma vitória do Palmeiras mostrou a igualdade das equipes que seguem na busca pelo título da Copa Eletrodil/MXT.

Na categoria 2002 o empate sem gols mostrou a igualdade das equipes. O Vasco da Gama começou muito bem, pressionava o Palmeiras dentro do campo de defesa, somente com dez minutos de jogo o Palmeiras conseguiu o primeiro ataque e assim o jogo começou a ser equilibrado. Gabriel Daniel e Lucas do Vasco da Gama, trabalhavam muito bem a bola e somente eram parados com faltas. No segundo tempo a partida já começou muito igual, o Palmeiras aos poucos criava as oportunidades especialmente nas cobranças de faltas, Dudu, goleiro do Palmeiras fazia boas defesas e aos 12 minutos do segundo tempo salvou a equipe alviverde do primeiro gol. Nos segundos finais Caio recebeu a bola em condição legal, puxou para a perna esquerda e chutou forte, a bola acertou o poste. Final 0x0. 

Para o treinador Wilson o resultado em termos de pontos não foi bom, mas em dedicação dos atletas foi mais que o esperado. “Em termos de resultados não foi tão bom, isso pela nossa campanha, temos ainda dois jogos, vamos tentar chegar aos oito pontos e brigar pela classificação. Temos um jogo em Claudio (hoje) e o último jogo contra o Tupy em Carmo do Cajuru. Com relação ao time, pelo fato da pouca idade dos meninos, são mais novos que o adversário e fiquei maravilhado com os meninos, a vontade e determinação deles e foram guerreiros até o final do jogo. Tenho mais é que parabenizar eles, pois admito que o Vasco da Gama está bem formado, é um dos favoritos ao título, e quero colocar o Palmeiras para decidir com eles”, falou o treinador Palmeirense. O Vasco da Gama agora tem dez pontos atrás apenas de Flamengo com 12 pontos, o Palmeiras tem dois pontos. Atrás do Jusa Fonseca que tem quatro e Bela Vista com três pontos.

Em partida válida pela categoria 2000 o Vasco da Gama venceu por 1x0, Pablo marcou o gol aproveitando o rebote depois do chute de Melo. Um jogo muito igual, os dois times tentavam os lançamentos longos e contavam com a falha do adversário, elas não aconteciam e assim as oportunidades de gol também não apareciam. Aos 10 minutos de jogo Melo chutou de fora da área, o goleiro Pedro Henrique não segurou e Pablo completou para o gol. Depois do gol, o Palmeiras não se abateu, mas o Vasco passou a valorizar ainda mais a posse de bola. No segundo tempo, o time do Palmeiras entrou no jogo, passou a tocar a bola e chegava ao gol. O jogo ficou bom com as duas equipes indo ao ataque e no final Vasco da Gama 1x0.

Para o jogador Lucas o resultado foi importante para dar moral a equipe. “Depois de ter empatado agora ganhamos do Palmeiras que é nosso rival. O treinador pediu marcarmos muito e sairmos com a bola tentando chegar ao gol e deu certo”, disse. Para o atleta João Pedro faltou a equipe jogar. “Tudo deu errado, ninguém jogou, a defesa estava ruim, o meio campo não jogou, não tev nada bom, no final resolvemos jogar, mas não havia mais tempo. Eles jogaram bem. Nos resta ir para o próximo jogo e vencer”, ressaltou. O Vasco da Gama segue líder com 12 pontos ganhos em três jogos. Foram oito gols marcados, um sofrido e sete gols de saldo. O Flamengo é o segundo colocado com nove pontos e O Palmeiras permanece em terceiro, com duas vitórias em três jogos. Foram cinco gols marcados e um sofrido, o saldo é quatro.


Pela categoria 98, a vitória foi do Palmeiras por 3x1. Quem marcou o primeiro gol foi Diego, aos 34 segundos de jogo. Aos sete João Vitor cobrou falta de pouco a frente do meio de campo, a bola tocou no travessão e voltou para o atacante Raul que de primeira fez o segundo gol do Palmeiras. No segundo tempo Mateus Henrique recebeu na entrada da área, trocou a perna, chutou e a bola desviou fazendo 3x0. No final da partida a equipe do Vasco da Gama pressionou e no último minuto do jogo André Luis diminuiu o marcador.

O atleta Diego, fez o gol mais rápido da competição e influenciou no resultado final. “Foi muito rápido o lance, jogou a bola na frente, eu sou muito rápido e não conseguiram alcançar, fizeram a linha boba e no segundo lance o segundo gol. Eles já estavam desanimados, tem muito meninos saindo, e não se pode bobear com o Palmeiras não”, declarou. O atleta Raul, ex Vasco da Gama jogou pela primeira vez contra a ex-equipe e marcou o gol dele. “Foi estranho, eu estava parado no começo do campeonato, voltei para o Palmeiras e entrei contra o Vasco e pude aproveitar o tempo em que estive em campo, estou ainda entrosando, tem atletas que conheço e são companheiros até mesmo do Vasco, estou me entrosando bem sim” e não se inibiu marcando gol no ex time. “A bola sobrou na frente da área tem de chutar”, completou.

O atleta André Luis disse que o time demorou muito a reagir e não conseguiu reverter a situação. “O jogou bem na verdade, mas não colocou a bola no chão, não aguentou a pressão, sofremos os dois primeiros gols e não conseguimos jogar bem. Infelizmente perdemos. Nós tomamos o primeiro gol muito cedo, desanimamos um pouco e logo depois tomamos outro”, falou.


O Bela Vista e o Palmeiras tem nove pontos cada. O Bela Vista 13 gols marcados e o Palmeiras sete. Vasco da Gama e Flamengo tem seis pontos cada. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.