segunda-feira, 27 de Abril de 2015 12:12h

Copa Rural de Marcha movimenta Comunidade de Branquinhos

Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, o Sindicato Rural e as comunidades rurais realizaram a primeira etapa da Copa Rural de Marcha (26/04)

Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, o Sindicato Rural e as comunidades rurais realizaram a primeira etapa da Copa Rural de Marcha (26/04), na Comunidade de Branquinhos, onde mais de 70 animais de diversas raças estiveram presentes e mais de mil pessoas prestigiaram o evento.

O objetivo da Copa Rural — que está em quinto ano de realização — é estimular as comunidades rurais a organizarem-se e arrecadar fundos para melhorias no local. “É ótimo negócio para toda a cadeia de equideocultura regional, pois criadores do Centro-Oeste de Minas Gerais vêm a Divinópolis para participar”, disse Paulo Sérgio de Oliveira, secretário de Agronegócios.

Salão Comunitário

Por meio de mão-de-obra cedida pela Prefeitura, a Comunidade de Branquinhos põe em execução a nova sede do Conselho Comunitário Rural dos Branquinhos, salão comunitário de cerca de 900m² projetado com palco, camarim, banheiro e cozinha destinado a reuniões, festas, bingo, quermesses e outros.

Há alguns anos organizando eventos, a comunidade rural vem angariando fundos para a construção do espaço, que permitirá a arrecadação de fundos reversíveis em obras de melhoria independentes locais.

A Prefeitura recentemente executou a área de estacionamento de 300m² do salão comunitário, além de três estradas vicinais rurais para a comunidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.