quinta-feira, 23 de Julho de 2015 13:24h

Cordas e Sons apresenta o “Concerto de Inverno”

Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, a Orquestra Cordas e Sons realiza o “Concerto de Inverno” com o segundo concerto inédito de 2015 da série “Quatro Estações” dentro da programação do 28º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rey

Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, a Orquestra Cordas e Sons realiza o “Concerto de Inverno” com o segundo concerto inédito de 2015 da série “Quatro Estações” dentro da programação do 28º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rey (UFSJ). O evento é neste domingo (26/07), às 20h, no Teatro Municipal Usina Gravatá. Os ingressos são 1 kg de alimento (arroz, feijão, açúcar ou macarrão), que será doado a instituições filantrópicas.

O evento inclui exposição de trabalhos de duas artistas plásticas da terra: Karol Canto, que, especialmente para a edição, criou série de telas a óleo que retratam os encantos das quatro estações climáticas e poéticas, e Eliene Pinheiro, com luminárias artesanais, abordando o tema “Natureza e Música”.

Um concerto inédito a cada três meses. Essa é a proposta da Orquestra Cordas e Sons no projeto "Quatro Estações", que já está na terceira edição.

O projeto, iniciado em 2012, realiza um concerto diferente a cada três meses em busca de ampliar e intensificar a experiência dos músicos da Ong, cujo foco está na formação cultural e profissional, além de periodicamente presentear o público divinopolitano amante da boa musica e ávido por apresentações do estilo na cidade.
“As edições anteriores foram sucesso. Alcançamos ótimos resultados. Talentos foram revelados; e outros tantos, despertados. Proporcionamos formação de público e criação de opções de entretenimento à comunidade, tanto que decidimos manter a proposta para este ano”, disse o regente da orquestra e presidente da associação, Walter Caetano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.