terça-feira, 16 de Setembro de 2014 05:19h

Coren contará com subseção em Divinópolis

Devido ao número expressivo de profissionais de Enfermagem e instituições de saúde no Centro-Oeste de Minas e à demanda por serviços do Coren-MG

Devido ao número expressivo de profissionais de Enfermagem e instituições de saúde no Centro-Oeste de Minas e à demanda por serviços do Coren-MG, tanto de atendimento quanto de fiscalização na região, o Conselho Regional de Enfermagem irá inaugurar uma Subseção na cidade de Divinópolis. O local funcionará na avenida Primeiro de Junho, 420, no Centro, no edifício Paulo VI, um dos mais populares da cidade.
A instalação da Subseção no município está sendo planejada desde setembro de 2013, quando foi aprovada em Plenária. O Coren-MG já conta com outras nove Subseções, nas cidades de Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberlândia, Uberaba e Varginha, e há outros casos sendo estudados, como a instalação de Subseções em Ponte Nova e na Região do Vale do Aço.
O Segundo-Tesoureiro Gilberto Gonçalves de Lima, que já trabalhou na cidade de Divinópolis, disse que o local é um presente para os profissionais da região. “O Oeste mineiro possui um grande número de Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros. Esses profissionais, muitas vezes, tinham de se deslocar até a sede para ter acesso ao Conselho, enfrentando dificuldades na locomoção”, conta. Segundo o Conselheiro, a Subseção já possui alguns mobiliários instalados e, em aproximadamente um mês deve realizar atendimentos.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.