quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015 09:59h Atualizado em 28 de Janeiro de 2015 às 10:06h. Mariana Gonçalves

Corpo de Bombeiros abre inscrições para projetos sociais infantis

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) está com inscrições abertas para dois projetos sociais voltados para crianças e adolescentes até 14 anos de idade

Conforme informações do tenente Rodolfo Kroehling de Moura, tanto o cadastro para o Bombeiro Mirim quanto para o Projeto Golfinho podem ser feitos pelo telefone (37) 3690-3907, ou pessoalmente na sede do Corpo de Bombeiros, localizada no bairro Bom Pastor. As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro.
Os interessados devem estar matriculados na rede de ensino público ou privada. Para o Bombeiro Mirim, a idade permitida é dos oito anos de idade até 13 anos. Para o projeto Golfinho, de oito a 14 anos de idade. Serão ofertadas 40 vagas para cada projeto. “Como a procura costuma ser grande, faremos um sorteio para definir os participantes. Não há qualquer custo para as crianças, temos os patrocinadores dos projetos e são eles que arcam com eventuais custos”, pontua o tenente Kroehling.
O início das atividades está previsto para o dia 23 de Março. Os projetos ocorrem no Centro de Treinamento do 10º BBM, no bairro Danilo Passos, às segundas, quartas e sextas-feiras. As aulas referentes ao Bombeiro Mirim ocorrem no período da manhã, das 8h às 11h, e ao projeto Golfinho à tarde, das 15h às 17h.

 

INTERAÇÃO
As atividades do Projeto Golfinho procuram não apenas o ensino da natação e sim aproveitar este desporto e os horários das aulas para contribuir com a formação social e cidadã deste público, com abordagens de temas atuais como Prevenção Aquática, Primeiros Socorros, Defesa Social, Palestra Anti-drogas e outros.
A carga horária do projeto é de 54 horas/aulas sendo a duração de quatro meses, com três aulas por semana. Nesta carga horária estão incluídas aulas de salvamento aquático, natação utilitária, primeiros socorros e visita ao Corpo de Bombeiros. Ao final os participantes são agraciados com certificados.
No Bombeiro Mirim é trabalhado um total de 19 lições envolvendo diversas temáticas. “Em ambos os projetos as crianças e adolescentes terão oportunidade de conviver com pessoas de diferentes classes sociais, desenvolvendo assim o respeito mútuo e aprendendo também boas práticas cívicas e sociais”, destaca o tenente Kroehling.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.