quinta-feira, 12 de Novembro de 2015 10:31h Atualizado em 12 de Novembro de 2015 às 10:34h. Mariana Gonçalves

Correios preparam campanha de Natal

A tradicional campanha ‘Papai Noel dos Correios’ já está a todo vapor. Conforme conta o Gerente Regional dos Correios de Divinópolis, Júlio César de Castro Magalhães, num primeiro momento, a instituição integrou as escolas da cidade no projeto

“Já é a 26º vez consecutiva que realizamos a campanha de Natal, estamos trabalhando, principalmente, nas áreas de vulnerabilidade social. Esse ano, estamos com oito escolas, e já recebemos cerca de 1.750 cartinhas”, conta.
Até amanhã, os Correios (Avenida Antônio Olímpio n°687) irão receber também as cartinhas daquelas crianças que residem nas regiões carentes da cidade, e que não tiveram a sua escola no meio das oito participantes. É importante que a população saiba que a campanha prioriza atender crianças de baixa renda, o intuito do projeto é que os presentes possam levar alegria e esperança ao Natal destas crianças. Além disso, Júlio chama a atenção dos pais para que orientem os pequenos a não fazerem pedidos de grandes proporções, como por exemplo, celulares e computadores, pois, geralmente, tais desejos são mais difíceis de serem atendidos. “Que sejam presentes mais comuns, fáceis, que os padrinhos possam ajudar, ainda mais nessa época de crise, que não está fácil para a gente. A população é maravilhosa e sempre que pedimos, ela nos ajuda”, acrescenta o gerente dos Correios.

 

APADRINHAMENTO

Conforme Júlio, a intenção é que, a partir de segunda-feira, os Correios já comessem a disponibilizar as cartinhas para serem apadrinhadas.
Ao apadrinhar uma cartinha, é válido ressaltar que o responsável não estará somente com um pedaço de papel nas mãos, as cartinhas representam o sonho de muitos baixinhos, por isso, é importante que o padrinho cumpra os prazos definidos pela instituição para entrega do presente. Os presentes serão entregues às crianças por meio dos Correios. “Por uma questão de segurança da criança e da família, os Correios preferem entregar os presentes. Os carteiros vão uniformizados, com o carro amarelo do correios, levando o presente para a criança. A intenção é que logo que cheguem os presentes aqui na sede, a gente já comesse a entregá-los”, destaca o gerente dos Correios.

 


CONVITE

“Gostaria de convocar a população divinopolitana para que participe conosco, como sempre fez nos anos anteriores. A gente vê que nosso povo é dedicado e contribui muito com a gente, todos os anos, conseguimos atender as crianças que nos mandam cartinha, que esse ano não seja diferente. Precisamos novamente da colaboração da população”, completa Júlio.

 


Créditos: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.