sábado, 28 de Julho de 2012 09:51h Gazeta do Oeste

Cras e parceiros formam novos profissionais em mecânica automobilística

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras Noroeste, em parceria com a Oficina do Alvimar, através do instrutor e mecânico Carlos Bazílio, ofereceu o curso de qualificação profissional em mecânica automobilística para pessoas a partir de 14 anos de idade e que residem na região de abrangência do Cras.

 

 

Foram 120 inscritos, no período de uma semana, e destes selecionados 20 para se profissionalizarem. O curso foi ministrado durante seis meses, totalizando uma carga horária de 144 horas, divididas entre aulas práticas e teóricas, abrangendo o funcionamento do motor, sistema de transmissão, suspensão, direção e freio.

 

Os alunos ainda obtiveram conhecimentos básicos em elétrica e câmbio automático, em parceria com a Auto Elétrica JR e da Tecno Car.

 

 

Para o idealizador e instrutor Carlos Bazílio, o curso foi primordial para a qualificação de excelentes profissionais. “Foi muito bacana o curso, pois a participação e a dedicação dos alunos foram primordiais para o resultado final. Chegaram ao fim 14 pessoas capacitadas e aptas a enfrentar o mercado de trabalho”, disse Carlos.

 

Destacaram-se durante todo o período de curso o formando Antônio Manuel Rocha, com 100% de freqüência, e Rafael Gontijo, com aproveitamento de 98% do curso.

 

 

Para Antônio Manuel, o curso possibilitou uma nova oportunidade na sua vida. “Aprendi muito com o curso de mecânica, posso até não investir na área, mas com certeza repassarei tudo o que aprendi no Cras”, disse.

 

A coordenadora do Cras Serra Verde, Mirian Cristina Araújo, reforçou a qualidade do curso e agradeceu a todos os parceiros. “O Cras trabalha com os beneficiários do programa Bolsa Família, e ter esta parceria com nossos parceiros foi muito gratificante para o núcleo. O Carlos prestou durante todo este tempo o curso voluntariamente. O primeiro curso oferecido foi básico, e agora este profissionalizante. Tenho somente a agradecer aos nossos parceiros que colaboraram para o sucesso destas pessoas”, finalizou.

 

 

Após a formatura dos profissionais em mecânica automobilística, uma sessão de homenagens finalizou o evento.

 

 

 

 

 

 

PMD

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.