quinta-feira, 19 de Novembro de 2015 10:46h

Cras Sudoeste realiza encontro com Comunidades Terapêuticas

Cras Sudoeste realiza encontro com Comunidades Terapêuticas

O objetivo é apresentar o trabalho desenvolvido pela unidade e conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas.

Representantes das comunidades terapêuticas Sacramento de Amor, Casa de Apoio ao Drogado e ao Alcoólatra - Casa Dia, Chácara João Paulo II e Associação Mineira de Pais e Amigos para Prevenção e Recuperação do Uso e Abuso de Drogas (Ampare) participam do evento.

De acordo com o assistente social e coordenador do Cras da Região Oeste, Maicom Marques de Paula, será debatida a Resolução do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) nº 1/2015 que regulamenta, no âmbito do Sistema Nacional de Políticas Sobre Drogas (Sisnad), as entidades que realizam o acolhimento de pessoas, em caráter voluntário, com problemas associados ao uso nocivo ou dependência de substância psicoativa, caracterizadas como comunidades terapêuticas. Outro ponto a ser discutido será um parecer da Advocacia Geral da União, Consultoria Geral da União e Consultoria Jurídica junto ao Ministério da Justiça, que tem como assunto a regulamentação das comunidades terapêuticas.

“Espera-se com este encontro o fortalecimento dos vínculos e a melhor articulação entre as instituições e diferentes políticas públicas quando do atendimento às demandas apresentadas por este público, bem como, seus familiares”, afirmou Maicom.

O evento será realizado na sede a entidade localizada na rua Cascalho Rico nº 131 no bairro São Miguel. Mais informações através do telefone 3221-8947.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.