sexta-feira, 4 de Setembro de 2015 10:42h Atualizado em 4 de Setembro de 2015 às 10:43h. Pollyanna Martins

Cratera engole rua no bairro Orion há quase dois anos

A cratera se formou na Rua Sergipe em 2013, quando uma adutora da Copasa estourou

Uma cratera engole a Rua Sergipe, no bairro Orion, em Divinópolis, aos poucos. O problema começou no dia 29 de outubro de 2013, quando uma adutora da Companhia de Saneamento (Copasa) estourou. Na época, a adutora estourou de madrugada e inundou três casas, que ficam na parte baixa do bairro. O barro tomou conta das residências, e foi preciso acionar os bombeiros para retirar a idosa, Regina Maria Cardoso, de dentro de casa.
Joaquim Cardoso, filho da idosa, contou que a mãe passou mal diante de toda aquela situação. “Devido a todo o barulho da água aqui na rua, os vizinhos ficaram preocupados e vieram aqui ajudá-la”, detalhou. A idosa foi encontrada em cima de uma mesa, o único lugar que não foi atingido pela água. A Defesa Civil esteve no local, e na época, a prefeitura informou que o órgão realizou diversas análises para saber se as casas tinham condições de abrigar os moradores.
As famílias foram retiradas do local e quase dois anos depois, nada foi feito. A cratera continua aberta na Rua Sergipe. Quem chega ao local, se assusta com a cena. Parte da rua que cedeu está contida com sacos de areia, e os imóveis estão abandonados. Apenas o aposentado, Antonio Fernando de Oliveira, continuou em uma das casas. O empresário, Nivaldo de Castro, tem um ferro velho em frente às residências atingidas pela água, e conta que a adutora estourou mais uma vez após o acidente. “Alguns técnicos da Copasa vieram aqui e disseram que segunda-feira vão começar a obra, mas a adutora estourou mais uma vez, logo depois de 2013”, relata.
De acordo com Nivaldo, ele está desmanchando as casas para que a companhia possa começar a obra. Ele relata que o local virou criadouro de mosquito da dengue. “Eu estou desmanchando as casas. Tem foco de mosquito da dengue pra todo lado. Agora só falta a do Antônio para terminar, ele recebeu uma indenização e vai se mudar daqui. A gente espera uma solução rápida para a rua”, solicita.

 

COPASA
Em nota, a Copasa informou que “após visita técnica à Rua Sergipe, próximo ao número 3100, no bairro Orion, em Divinópolis, está desenvolvendo análise técnica para identificação da solução mais adequada no local”.

 

Credito: Pollyanna Martins
Credito: Arquivo GO
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.