quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2016 09:11h

CRCMG e Fecon renovam parceria técnica com a Fiemg

O objetivo é fomentar ações de desenvolvimento profissional

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) e a Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (Fecon-MG) renovaram o Convênio de Parceria e Cooperação Técnica com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em solenidade realizada na sede do Conselho.


O presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, e o presidente do CRCMG, Rogério Marques Noé, assinaram convênio que permite que profissionais da contabilidade e sindicatos executem ações conjuntas em 2016. Nesta mesma linha, foi assinado o convênio com a Fecon-MG, com o intuito de ampliar as possibilidades de diálogo entre as classes.
Os convênios visam a transferência de conhecimentos, a realização de ações conjuntas e um melhor diálogo entre as entidades. O objetivo é fomentar o desenvolvimento profissional, por meio da realização de seminários e encontros que envolvam representantes dos órgãos parceiros. A proposta é aumentar as capacitações e fazer com que as informações sobre inteligência fiscal em temas atuais cheguem aos empresários. “O empresário precisa ter informação para criar seu plano de governança, tão necessário, principalmente em tempos de crise, para que as escolhas sejam assertivas.”, afirmou o presidente do CRCMG, Rogério Marques Noé.


Segundo ele, mais de 300 eventos estão programados para 2016. “Há uma grande demanda por conhecimento. Só em janeiro, a média de público de cada encontro realizado pelo Conselho foi de 120 participantes.”, pontuou.
O presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, reafirmou o respeito pela profissão e a importância da parceria. “Vamos melhorar ainda mais o relacionamento entre sindicatos e contadores. Essa aproximação nos dá a chance de influenciar os empresários de forma positiva, para o cumprimento da legislação.”, disse.


A parceria prevê a realização e a divulgação de eventos conjuntos, como seminários, palestras e minicursos. “Essa união tem trazido inúmeros benefícios para a categoria e para as empresas, principalmente o acesso à informação.”, destacou o presidente da Fecon, Renato Paviône.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.