terça-feira, 23 de Maio de 2017 12:00h PMD

Cresst promove palestra de prevenção à saúde para servidores

O Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) da Prefeitura de Divinópolis dispõe de três projetos voltados para saúde e valorização do servidor municipal. Para participar, os interessados devem acessar “Área do Servidor” no sítio web da Prefeitura de Divinópolis; depois clicar em “Projetos Cresst - Formulário de Inscrição”, preencher os dados e entregar o formulário no Cresst ou no RH da correspondente secretaria. Grupos específicos serão formados para reuniões quinzenais.

O primeiro deles são as palestras mensais com temas diversificados, com questões que envolvam aspectos da saúde do trabalhador municipal. A palestra de maio acontecerá dia 25, às 17 horas, e terá como tema “As armadilhas para doenças cardiovasculares”, ministrado pelo clínico geral do Cresst, Alexandre Carvalho Fonseca e Silva.

O segundo projeto é o “Rota da saúde - desafios para mudanças”, que tem como objetivo refletir possibilidades de, junto a estes, levar aos servidores municipais experiências e informações que contribuam para ampliar a consciência, bem como mudança de hábitos que promova saúde e melhoria na qualidade vida.

É voltado a todos os servidores municipais que se interessem pelo tema, seja por motivos pessoais, seja familiares que envolvam obesidade, hipertensão e diabetes, bem como servidores pós-bariátricos.

Há ainda o projeto “Revele seu Talento”, que é voltado a estímulo e valorização do servidor, com objetivo de identificar os servidores municipais que possuam talentos e habilidades em quaisquer áreas que queiram dividir os talentos.

Após inscrição no sítio web, os servidores serão comunicados para reuniões para organizar futuras exposições de habilidades e feiras itinerantes.

Informações para os servidores interessados em um dos projetos podem ser encontradas ligando-se 3222-8218 ou pessoalmente na sede do Cresst, localizado na Rua Rio de Janeiro, 426, 2º andar, no Centro.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.