terça-feira, 13 de Agosto de 2013 13:15h

Cresst realiza ação para promoção da saúde do servidor

O Centro de Referência da Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), órgão ligado à Prefeitura de Divinópolis, inicia um trabalho junto aos servidores municipais. De acordo com Waleska Diniz Oliveira Mourão, coordenadora do Cresst, a intenção é estar mais

O Centro de Referência da Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), órgão ligado à Prefeitura de Divinópolis, inicia um trabalho junto aos servidores municipais. De acordo com Waleska Diniz Oliveira Mourão, coordenadora do Cresst, a intenção é estar mais próximo do trabalhador municipal.

Para atender a este objetivo, o Cresst percorrerá todas as secretarias e órgãos do governo municipal, iniciando os trabalhos pelos servidores que lotam o prédio da Prefeitura, no centro da cidade. “Será uma trabalho corpo a corpo com o servidor, em que iremos oferecer orientações voltadas a propiciar uma boa saúde e segurança no trabalho”, destaca Waleska Diniz.

Essa ação - continua Waleska - foi motivada pelo número expressivo de solicitações de afastamento e pedidos de licenças registrados pelo Cresst. Em 2012, foram 25.334 absenteísmos e até o mês de abril de 2013 apurou-se o número expressivo de 9.069 absenteísmos.

“Algumas situações chamam a atenção. Num levantamento realizado junto aos servidores que estão lotados no Pronto Socorro, verificamos a incidência de colesterol alto. Fizemos uma rápida pesquisa e verificamos que há um consumo alto de gorduras que podem provocar os problemas relacionados ao colesterol”, explica Waleska.

Para melhor orientar e também realizar testes rápidos, como de glicemia, hepatite B e aferimento de pressão arterial, a equipe do Cresst fará um levantamento da saúde do servidor, com foco não apenas no tratamento, mas, sobretudo, na prevenção.

Na próxima quinta-feira (15/08), essa iniciativa chega ao pátio de obras da Prefeitura que, todos os dias, pela manhã, recebe cerca de 260 funcionários. Lá, será ministrada uma palestra e serão realizados testes de hepatite B e HIV aos servidores que se dispuserem.
A Ação da Saúde do Servidor Municipal realizada pelo Cresst terá início às 6h30.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.