segunda-feira, 16 de Setembro de 2013 10:09h

Cresst realizará ações para a promoção da saúde do servidor

Para dar continuidade às ações de promoção à saúde do servidor público, o Centro de Referência à Saúde e Segurança do Trabalho (Cresst), órgão da Prefeitura de Divinópolis, realizará nas próximas semanas, várias atividades externas para estar ainda mais p

Para dar continuidade às ações de promoção à saúde do servidor público, o Centro de Referência à Saúde e Segurança do Trabalho (Cresst), órgão da Prefeitura de Divinópolis, realizará nas próximas semanas, várias atividades externas para estar ainda mais próximo do trabalhador municipal.

 

A primeira ação será realizada segunda-feira (16/09) às 8h no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Joaquim Rodrigues.  Durante as atividades serão apresentadas, com recursos imagens e data show, informações sobre hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes. Haverá também nutricionista que irá informar sobre como evitar doenças através de uma alimentação saudável, além de aferição de pressão, pesagem e medição abdominal e distribuição de preservativos.

 


Quarta-feira (18/09), às 7h é a vez da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receber a equipe de profissionais do Cresst. Às 13hs a visita será no Ginásio Poliesportivo, onde está localizada a Secretaria de Esporte e Juventude (Semej). A equipe do Cresst estará acompanhada de profissionais do SAE (Serviço de Assistência Especializado) aferindo pressão arterial, aplicando testes-rápido de HIV, sífilis e de hepatite A e B nos servidores que se dispuserem.

 


As ações de promoção à saúde continuarão na segunda-feira (23/09), às 8h,  no Cmei Jesus Pereira da Costa, no bairro Candidés.  Na segunda-feira (30/09), também às 8h, essa iniciativa chega a Escola Municipal Maria Fonseca Peçanha, bairro Paraíso.

 


De acordo com Waleska Diniz essa ação, que já passou por várias secretarias e órgãos do Governo Municipal, foi motivada pelo número expressivo de solicitações de afastamento e pedidos de licenças registrados pelo Cresst. “Em 2012, foram 25.334 absenteísmos e até o mês de abril de 2013 apurou-se o número expressivo de 9.069 absenteísmos. Devido a esses números estamos realizando estas ações como forma de prevenção à doenças e promoção da saúde dos servidores”, aponta à coordenadora.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.