segunda-feira, 13 de Abril de 2015 09:52h

Criança não fica sem escola, diz Vladimir no “Fala Prefeito”

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, reafirmou sobre a prioridade da educação no programa de rádio “Fala Prefeito”, que foi ao ar nesta segunda-feira (13/04) e com reprise na quarta-feira (15/04), em seis rádios do município

Azevedo esclareceu os compromissos e ampliação do ensino e ainda garantiu que criança não fica sem escola em Divinópolis.

 

Abrindo o programa semanal, Vladimir explicou sobre os ajuste para otimizar os gastos públicos. “Reajuste precisa ser feito e a cada vez mais os municípios não dão conta de cumprir seus compromissos da mesma forma. Os municípios precisam sempre otimizar nos gastos públicos, que é gastar bem o dinheiro do cidadão. Na educação sempre aumentamos os investimentos e construímos seis escolas para a educação infantil no padrão novo em bairros como o Danilo Passos, Candidés, Lagoa dos Mandarins, Antônio Fonseca, Ermida e São Roque. Estamos preparando mais duas unidades para triplicar o atendimento e melhorando a qualidade do ensino no Jardinópolis e Jardins das Oliveiras”, anunciou Vladimir.

 

De acordo com o prefeito, em algumas situações são necessários alguns ajustes no modelo educacional para aperfeiçoar os gastos públicos.

 

“Nesta dinâmica (abrindo novas unidades educacionais) muitas vezes é preciso fazer aglutinação de escolas e ajuste da escala de profissionais. Foi em um desses planejamentos que essa hipótese foi levantada, mas está garantindo o atendimento das crianças. Nós tranquilizamos os pais, porque criança não fica sem escola, erradicamos o analfabetismo e já batemos a meta de 2018 na educação infantil, que100% das crianças de 4 anos teriam que está na escola e, em Divinópolis, já estão. Também as crianças de 3 anos estão na escola. Estamos expandindo o atendimento e cada vez mais, sempre melhorando, vigiando e gastando bem o dinheiro público”, destacou Vladimir.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.