segunda-feira, 25 de Julho de 2016 14:24h Prefeitura de Divinópolis

CTA participa de Caminhoneiro da Via

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa)faz parte do projeto Caminhoneiro na Via da AB Nascentes das Gerais

O evento é realizado nesta segunda-feira (25/07) em frente a Gerdau no Interlagos. A equipe do CTA distribuipreservativos e realiza testes de HIV para os caminhoneiros da empresa. “É de extrema necessidade a orientação para os caminhoneiros que percorrem o Brasil. Levamos informações básicas e realizamos o teste rápido”, explica a coordenadora do CTA, Francisca Vanizia.

 Além do CTA, as atividades do projeto ainda têm aferição de pressão. Participantes recebem material educativo sobre a importância da direção segura.

O Caminhoneiro na Via integra o Plano de Gestão Social (PGS) da AB Nascentes das Gerais, cujo eixo central de atuação é o desenvolvimento de atividades que visam à promoção da educação para o trânsito em todo o Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal via de ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa com São Paulo.

O CTA/SAE é um serviço daSemusa que desempenha um papel estratégico na prevenção e no suporte as pessoas que apresentam Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS). O Centro de Testagem e Aconselhamento é composto por médicos, psicólogo, assistente social, farmacêutico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliar de serviços. O CTA desenvolve palestras, blitz e visitas técnicas. Além de atender tanto a população, de forma individual, como a empresas que queiram levar mais informação a seus funcionários.

O CTA funciona de segunda a sexta-feira, sempre no horário comercial, na avenida Getúlio Vargas no nº 550. O telefone de contato é o 3221-3735.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.