segunda-feira, 31 de Agosto de 2015 11:30h

Cultura abre inscrições para conselheiros

A Secretaria Municipal de Cultura convoca representantes da sociedade civil para a assembleia geral de eleição de membros para vagas remanescentes do Conselho Municipal de Cultura

A eleição está agendada para 3 de setembro de 2015 e as inscrições podem ser feitas até 2 de setembro.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão colegiado, de caráter permanente, que objetiva institucionalizar a relação entre a Administração Pública Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, promovendo a participação destes na elaboração, na execução e na fiscalização da política cultural de Divinópolis.

Serão eleitos em Assembleia Geral no dia 3 de setembro os representantes das seguintes áreas: um membro para a área das artes visuais e audiovisuais, além de dois membros da área de teatro. Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura, serão eleitos dois membros para área da literatura, um de dança e um para a música.

Os participantes e candidatos deverão comprovar atuação na área, por meio de portfólio com matérias jornalísticas e produtos culturais já desenvolvidos.

Para se inscreverem, os interessados deverão atender aos seguintes requisitos: ser maior de 18 anos e comprovar atuação cultural, para participar como votante. O candidato não parte ou não estar vinculado a nenhum dos órgãos da administração pública.

Os interessados deverão apresentar à Secretaria Municipal de  Cultura, localizada à Av. 7 de setembro, 1148 no período de 18 a 31 de agosto de 2015, no horário das 13h às 17h. Os documentos necessários são: cópia do CPF e da identidade, comprovante de endereço, portfólio com comprovação de atuação cultural e declaração de que não esteja vinculado aos órgãos da administração pública municipal.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.