sexta-feira, 27 de Setembro de 2013 12:10h

Curso de Psicologia do INESP realiza Semana de Prática

O curso de Psicologia do INESP, instituto mantido pela FUNEDI/UEMG em Divinópolis, realiza, nos dias 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, a Semana de Práticas. No primeiro dia do evento, às 8h30 e às 19h30, a professora Cyntia Paixão, coordenadora de Estág

O curso de Psicologia do INESP, instituto mantido pela FUNEDI/UEMG em Divinópolis, realiza, nos dias 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, a Semana de Práticas.
No primeiro dia do evento, às 8h30 e às 19h30, a professora Cyntia Paixão, coordenadora de Estágio do curso, fará a apresentação e análise das propostas apresentadas nos grupos de trabalho no Seminário das Práticas de 2012. Às 10h e às 20h30, convidados de outras instituições participam da mesa temática “Contribuições para o oferecimento de estágio obrigatório do curso de Psicologia do INESP: possibilidades de outras instituições”. Os dois eventos acontecerão no auditório da instituição. Também está agendada, no dia 30 de setembro, a exposição do Centro de Convivência de Saúde Mental Dr. Peri Tupinambás, de Itaúna (MG).
Já no dia 1º de outubro, às 8h e às 19h, acontecerão, em salas de aula do curso, mesas simultâneas com alunos, psicólogos e ex-alunos do curso, com apresentação oral de experiências de estágio obrigatório, não-obrigatório e pesquisas do curso. Às 9h30 e às 20h30, serão realizados, no bloco 2, o lançamento do livro “Psicologia e Psicologia Escolar no Brasil. Formação Acadêmica, Práxis e Compromisso com as Demandas Sociais”, de Vivina Rios Balbino (Summus Editorial), e a exposição de pôsteres sobre experiências de estágio obrigatório, não-obrigatório e pesquisas do curso de Psicologia.

No dia 2 de outubro, às 8h e às 19h, no auditório, acontecerá a mesa temática “As implicações, os desafios e as contribuições do estágio para o campo de trabalho”, que contará com a participação de representantes das instituições concedentes de estágio. Às 9h30 e às 20h30, em salas de aula do curso, serão realizadas as oficinas “Construção do Manual de Estágio do Curso de Psicologia” (professora Cyntia Paixão), “Pesquisa em Psicologia” (professores André Martins e Marilene Cortez) e “Conhecendo a ênfase institucional do curso de Psicologia do INESP” (professores que ministram disciplinas na ênfase).

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.