sexta-feira, 1 de Maio de 2015 06:58h Atualizado em 1 de Maio de 2015 às 07:00h. Bruna Costa

Cursos de aprimoramento são oferecidos para profissionais das áreas de saúde e estética

Com agendas semestrais, os cursos são ministrados nos finais de semana para facilitar a participação do profissional interessado

Cada treinamento possui uma carga horária diferente, podendo variar de 18 a 120 horas, devido ao conteúdo mais extenso de alguns. Conta com professores e mestres capacitados e bem conceituados de Goiás, Belo Horizonte e Divinópolis.  “É uma equipe que trabalha para isso, para que esse estudo seja eficiente e para trazer ao aluno que nos procura a eficiência no trabalho dele”, comenta a fisioterapeuta e sócia-proprietária da Fisioabreu, Nicole Delaretti.
O núcleo de estudos e aprimoramentos Fisioabreu está há nove anos no mercado e oferece cursos a profissionais graduados ou que estejam finalizando a graduação nas áreas de fisioterapia, educação física, farmácia, biomedicina, enfermagem e estética. São cursos de aprimoramento e especialização teórica-prática, com o objetivo de capacitar e preparar o profissional para o mercado de trabalho.
Um dos cursos oferecidos é o de pilates – nas modalidades suspenso e para gestantes –, em que o aluno aprende a como montar uma aula, a entender as variações do corpo da gestante e toda a anatomia e biomecânica do exercício. Isso para que, aliado ao seu embasamento teórico e a prática, ele consiga oferecer um trabalho direcional aos seus futuros clientes.
O local também oferece preparações voltadas ao condicionamento físico e prevenção de lesões, como os de treinamento funcional e funcional em reabilitação, assim como tratamentos específicos para atender ao público que apresenta quadro de dor – como é o caso do curso de Reeducação Postural Global (RPG). Além disso, oferece treinamentos voltados para área da estética, como a massoterapia e a drenagem linfática, corporal e facial, em que o aluno conhece toda a aparelhagem e técnicas para que esteja apto a atuar no mercado de trabalho.
Segundo Nicole, são cursos que trazem uma grande amplitude de como trabalhar o embasamento teórico, que a faculdade oferece, aliado a um embasamento teórico e prático maior e específico à área que o aluno queira aprimorar em sua experiência profissional.  “Para você ser um bom profissional você tem que buscar além, tem que buscar conhecimento e não ficar parado no tempo. Porque a medicina e a saúde são atualizadas a cada momento, sempre trazendo novidades pra gente. Então temos que preparar as pessoas para o mercado, para ter um atendimento eficiente e é o que a Fisioabreu busca”, frisa.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3213-8669 ou pelo site www.fisioabreu.com.

 

Crédito: Arquivo Pessoal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.