sábado, 20 de Junho de 2015 11:22h Pollyanna Martins

“De Olho no Pé Diabético” será o tema da 1ª Semana de Combate ao Diabetes

Evento será realizado na Câmara Municipal, de 22 a 26 de junho

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), o Rotary Club e o vereador Marquinho Clementino, irão realizar do dia 22 a 26 de junho, a 1ª Semana de Combate ao Diabetes. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), da Superintendência Regional de Saúde e da Câmara Municipal.
Durante toda a semana, haverá uma tenda, na Praça Jovelino Rabelo (quarteirão fechado da Rua São Paulo), de 12h as 18h30, para atendimento à população, com profissionais capacitados que irão aferir pressão, medir glicose e distribuir panfletos educativos com finalidade de orientar sobre os cuidados com o pé diabético. O secretário executivo do Cisvi, Marco Aurélio de Oliveira, explica que os focos da semana são a prevenção e a questão educativa pedagógica. “A informação é fundamental para que a pessoas previnam e se tratem da doença corretamente. Todos estão convidados a comparecer, lembrando que é necessário se inscrever. É um momento importante na luta contra o diabetes”, destaca.
A abertura oficial do evento será na segunda-feira, às 14h. Na quarta-feira, está agendada uma palestra educativa para a população e profissionais da saúde com orientações sobre a alimentação e atividades físicas e autocuidado com os pés, com o médico cirurgião vascular e secretário para o Brasil do Fórum Venoso Latino Americano, Anderson Gariglio. A palestra será das 14h às 17h. Já na quinta-feira, das 8h às 17h, o médico cirurgião vascular e presidente da Associação Brasileira do Diabetes, Jackson Silveira Caiafa, ministra o simpósio de capacitação para profissionais da saúde com o tema “Situação atual e perspectivas”, no qual profissionais serão capacitados para o diagnóstico e cuidado do pé diabético.  As inscrições podem ser feitas até 25 de junho na Câmara Municipal, das 12h às 18h, no telefone (37) 2102-8200 ou no email simposiopediabetico@gmail.com (exclusivo para pessoas de outra cidade). As inscrições são gratuitas e limitadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.