quarta-feira, 11 de Março de 2015 13:13h Atualizado em 11 de Março de 2015 às 13:14h.

Defesa Civil interdita duas casas no Niterói

A Defesa Civil interditou na manhã desta terça-feira (10/03) duas casas com risco de desabamento no final da Rua Monte Líbano, no bairro Niterói. No local ocorreu um deslizamento de terra, depois de um temporal que atingiu a cidade no domingo (08/03)

Por causa da possibilidade de novos deslizamentos, sete pessoas precisam desocupar as duas casas. O secretário de Serviços e Urbanos, Dreyfus Rabelo, orientou os moradores da importância de serem retirados do local para evitar danos maiores.

 

“Apesar de ter acontecido no domingo, a Defesa Civil foi acionado somente hoje (10/03) e os nossos técnicos vieram ao local. As famílias precisam ser retiradas até o que tempo firme para poderem voltar. O local está encharcado e temos o receio da terra descer cada vez mais”, explicou Dreyfus.

 

O secretário explicou ainda nada pode ser feito no momento, que enquanto a chuva não cessar, não é possível colocar maquinas trabalhando no local.

 

A Defesa Civil orientou as famílias a retirarem do local e buscar abrigo na casa de parentes. A Secretaria de Desenvolvimento Social foi comunicada sobre as famílias que estão desabrigadas.

 

Dreyfus Rabelo, ressalta a importância de ligar na Defesa Civil quando eventos assim acontecem. “As pessoas lembram de ligar somente para os bombeiros e esquecem de comunicar a Defesa Civil. Esse acontecimento de hoje a Defesa Civil ficou sabendo somente no fim da tarde de segunda. Teremos uma semana bastante chuvosa, qualquer cidadão que notar alguma local de risco deve ligar no 199, que iremos fazer a vistoria e tomar as providencias.”, disse Dreyfus.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.