quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016 09:48h

Defesa Civil retira famílias em áreas de risco

A Defesa Civil de Divinópolis removeu duas famílias na noite desta terá-feira (19/01), após a água de chuva ter invadido casas nos bairros Danilo Passos e Candelária

Em outra ocorrência, barranco rompeu-se e parcialmente atingiu muro de residência.

No Danilo Passos, a Defesa Civil retirou família após a água de chuva invadir a casa. Os moradores foram alojados no ginásio poliesportivo do Centro. Na manhã desta quarta-feira (20/11), foram para casa de familiares no bairro Manoel Valinhas.

A Defesa Civil removeu outra família no bairro Candelária também devido à água de chuva. O morador alugou outro imóvel no bairro Santa Tereza e levou a família. Outra ocorrência foi também registrada na noite de ontem. O barranco foi deslocado e atingiu muro de casa no bairro Alto São João de Deus. A terra foi já retirada do local.

De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Itapecerica nesta quarta-feira (20/01), às 8h, era 5,3 metros, aproximadamente 3 metros acima do normal. A Defesa Civil faz o monitoramento constante e aponta para estabilização da cheia com possibilidade de baixa do volume de água.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.