quarta-feira, 13 de Julho de 2016 14:02h Prefeitura de Divinópolis

Delegacia apresenta novos espaços para agilizar serviços

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, participou na manhã desta quarta-feira (13/07) da solenidade de inauguração de dois espaços na 21º delegacia Regional de Segurança Pública, em Divinópolis

A sala dos advogados, numa iniciativa da Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO) e a nova sala da Polícia Militar, onde será finalizado o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds).

O objetivo é trazer mais dinamismo ao trabalho dos policiais e oferecer um bom atendimento ao público e a imprensa. Foi realizada nos últimos meses uma reforma que consistiu na  pintura da sala e da cela dos presos, instalação de um ventilador de teto e de persianas, troca dos mobiliários, como mesas, cadeiras e manutenção do bebedouro.

 

 

É nesse ambiente da Depol que os militares finalizam o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds). Nesse registro são inseridos os dados da pessoa presa, testemunhas e o relato completo dos fatos da ocorrência. Até o preenchimento do Reds, o preso fica sob a custódia da Polícia Militar (PM), assim que for finalizada a transmissão das informações pelo sistema o detento passa ser de responsabilidade do poder judiciário.

 

 

Durante sua fala, Vladimir lembrou sua participação na articulação para viabilizar o novo prédio da Polícia Civil e ressaltou o ganho dos dois novos ambientes. “Hoje temos uma sede distinta e digna para todos os servidores que nesta casa trabalham e para a população que conta com um atendimento devido. Os dois novos espaços que estamos conhecendo hoje é um passo de caminhada para que se possa melhorar ainda mais o serviço que envolve a segurança em nossa cidade. Os advogados passam a ter uma sala devida e os militares agora tem uma sala adequada com mais agilidade e segurança para a finalização das ocorrências”, ressaltou.

 

 

O presidente da AACO, Sérgio Ribeiro Martins, destacou a participação de vários agentes neste projeto. “Alguns empresários nos ajudaram nessa causa, com a doação de materiais para escritório e seis mesas. Muito feliz pela participação do nosso prefeito Vladimir e das demais autoridades. É uma conquista que só foi possível através do empenho da AACO em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Divinópolis”, comentou.

 

 

Sérgio adiantou ainda que a nova sala será destinada para os advogados para que eles tenham contato com o preso e assim possam trabalhar conforme prevê a lei. “É direito constitucional e está na lei de Execução Penal o direito do preso em ter contato com o seu defensor. A intenção é que aquele local possa ser usado para reunir as informações que serão usadas para a melhor solução jurídica do problema. E a partir de agora vamos fazer valer essa lei”, assegurou Sérgio.

Representantes das forças de segurança públicas de Divinópolis, Acasp e da Câmara Municipal, prestigiaram o evento.

Leia Também

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.