quinta-feira, 16 de Agosto de 2012 13:52h Camila Caetano

Delegacia de Divinópolis passa por mudanças após designação de Fernando Vilaça

O delegado regional em Divinópolis, Fernando Jorge Vilaça, designado na última semana, dia 08 de agosto, já iniciou algumas mudanças na Delegacia do município, que prometem agilizar os processos judiciais da cidade. Vilaça que entrou no lugar da Dra Aparecida, a qual se aposentou, afirma que os trabalhos da mesma continuarão sendo realizados, contudo, novas alterações também iniciarão. “Estou dando sequência aos trabalhos que estavam em andamento da Dra Aparecida, e fazendo algumas adequações que eu entendo que são necessárias no momento, como a unificação do Delegado de Homicídios, da Delegacia de Homicídio com a de Combate ao tráfico, já que dos homicídios ocorridos em Divinópolis, 90% está envolvido com o tráfico de drogas, então entendo que se o delegado for o mesmo, nas duas áreas, o resultado será melhor”, afirma o delegado.

 


Fernando Vilaça que já atua na cidade há cinco anos, relata que realmente Divinópolis passa por alguns impasses em relação à segurança pública, quando comparada com outros municípios do estado de Minas Gerais, e até mesmo do país, contudo, os órgãos responsáveis continuarão desempenhando suas atividades diariamente. “O índice de criminalidade tem aumentado, apesar do constante combate pelos órgãos de segurança, mas a gente vê que realmente tem sido um combate difícil de fazer, mas nós estamos unidos com todos os demais órgãos, com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Judiciário. Todos juntos, para a gente continuar nesse combate, vamos continuar, e vamos conseguir vencer”, declara Vilaça.

 


Além disso, o mesmo ainda relata que para isso ocorrer de maneira satisfatória outras mudanças positivas ainda serão realizadas em Divinópolis, a fim de manter o trabalho constante das entidades envolvidas. “Outras modificações iremos fazer a partir dos estudos, das reuniões com os delegados das áreas, para vermos quais serão as melhores adequações, para fazer e buscar um resultado que pretendemos apresentar para a sociedade”, declara. 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.