segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 17:07h Dep. Fabiano Tolentino

Deputado Fabiano Tolentino cobra agilidade da concessionária Nascentes nas obras da MG-050

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS) se reuniu com representantes da concessionária Nascentes das Gerais, juntamente com lideranças empresariais de Divinópolis, para cobrar agilidade no cumprimento do cronograma de obras da MG-050, principalmente no trecho que liga à cidade até Belo Horizonte.

 

“Divinópolis é o polo do Centro-Oeste mineiro e por esse motivo as vias de acesso são um fator importantíssimo, tanto para atrair investimentos, quanto também para ofertar melhores condições para os empresários que já atuam na cidade. Estamos acompanhando, fiscalizando e cobrando o cumprimento do cronograma de obras de melhorias e duplicação da MG050, uma PPP entre o Governo de Minas e a concessionária Nascentes das Gerais, porque o trabalho já está atrasado e pagamos um valor muito alto de pedágio para não recebermos os investimentos devidos em contrapartida”, afirmou Tolentino.

 

O diretor-executivo da concessionária, Joselito Castro e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Leo Gabriel, também participaram da reunião. Entre os vários temas debatidos, Joselito informou que as obras dos trevos no entorno de Divinópolis irão começar já em 2017, com início previsto para abril (trevo do bairro Nossa Senhora da Conceição), seguido pelas obras no trevo do bairro Icaraí, em junho, bastando apenas a assinatura do Governo de Minas para o cumprimento do cronograma.

 

Desde o início do seu mandato como deputado estadual, Tolentino tem atuado com determinação para que o contrato da PPP entre o Governo do Estado e a Nascentes das Gerais seja devidamente cumprido. Assumindo o mandato parlamentar depois que o contrato foi assinado, Fabiano faz questão de fiscalizar as obras da rodovia (principalmente o trecho entre Divinópolis e Belo Horizonte, onde trafega com frequência) e também realizando reuniões e audiências públicas para debater e levar ao conhecimento do público a situação das obras.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.