quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 12:18h

Descentralização dos serviços sociais chega ao Cras Noroeste

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social continua trabalhando na descentralização Cadastro Único dos Programas Sociais (CADÚnico) e do Programa Bolsa Família

O intuito da ação é aproximar a população dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) com maior facilidade de acesso.

Desta vez a descentralização chega ao CRAS Noroeste, localizado à rua Pedro Ferreira do Amaral, 30, no Bairro Padre Libério. As ações do CADÚnico e do Bolsa Família, como cadastramento inicial e recadastramento para atualização devem ser feitas pelos moradores dos bairros de referência da unidade como o Candelária, Afonso Pena, Serra Verde, São Simão, Nova Fortaleza,  Ermida, dentre outros.

O secretário de Desenvolvimento Social Paulo Sérgio dos Prazeres destaca que a descentralização dos serviços relativo ao Bolsa Família foi uma medida tomada pela secretaria seguindo as orientações da Política Nacional de Assistência Nacional. “É um passo muito importante na gestão dos benefícios e no investimento na vida daqueles que mais necessitam no município. Mais do que isso, fortalece o vínculo da população com o Cras e facilita a garantia de direitos dessa população e o seu acesso a serviços públicos. A região do Cras Noroeste corresponde aproximadamente a uma população de 50 mil pessoas e destas, cerca de 10 mil pessoas são ligadas de alguma forma ao Bolsa Família”, ressaltou.

A Coordenação do Setor do Bolsa Família informou que a operadora do CADÚnico e  assistente social no Cras Noroeste já estão preparadas para receber aqueles que procurarem o serviço para novos cadastros ou renovação do mesmos. O Cras Noroeste é o terceiro já descentralizado, antecedido do Cras Sudoeste e do Cras Nordeste.

Mais informações sobre essa descentralização através do telefone da unidade 3222-7476.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.