quarta-feira, 3 de Agosto de 2016 14:04h Atualizado em 3 de Agosto de 2016 às 14:15h. Mariana Gonçalves

Desfile apresenta as novidades do cenário primavera/verão 2017

Tradicionalmente, os lançamentos de moda acontecem meses antes de a estação anunciada chegar, o lançamento oficial da coleção primavera/verão 2017 do Divishop, por exemplo, começou ontem e se encerra hoje.

POR MARIANA GONÇALVES

mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

Os desfiles estão agendados para as 10h30 e às 14h - no terceiro piso do shopping. Na passarela, as modelos irão apresentar peças de mais de trinta empresas da cidade, mostrando o que estará nas vitrines e em breve nas ruas, inclusive, este é o objetivo do evento, fazer com que as lojas estejam preparadas para atender os consumidores que preferem apostar em compras antecipadas.

A principal vantagem é que os revendedores de moda, que são o foco desse lançamento, podem ver as roupas no corpo das modelos, o que facilita na hora da escolha.

Segundo o produtor de moda e organizador do desfile, Rodrigo Bessa, a próxima estação vem com uma ‘pegada’ bem mais alegre, e claro, com cores quentes para combinar com o momento. “As coleções estão trazendo para a passarela o otimismo, e já que falamos em otimismo, temos que falar também de alegria, com cores como vermelho, amarelo, laranja. Quando falamos de verão, pensamos também nos tons que remetem à natureza, como verde e azul, que vêm muito fortes em várias tonalidades”, conta o produtor.

Conforme ainda destacou Rodrigo, as empresas da cidade têm procurado cada vez mais se especializar para que as peças cresçam principalmente em qualidade. “O que vejo de interessante nas empresas são elas trabalharem o design de superfície, que são os beneficiamentos feitos sobre o tecido, a estamparia digital, as aplicações de aviamentos, e, além disso, os recortes da modelagem estão muito fortes”, diz o produtor de moda, salientando também que as empresas têm apostado em modelagens mais ousadas, fugindo do padrão de coleções passadas. “As empresas estão exercitando a criação, isso é um trabalho que eu venho desenvolvendo na cidade, através das faculdades que trabalho, aqui, no caso, a Faced, então trabalhamos muito com a questão da criação, o trabalho autoral, da marca desenvolver o seu próprio DNA e isso vemos claramente como as empresas estão crescendo neste sentido”, afirma.

 

LONGOS

 

As tendências de moda estão sempre inovando, entretanto, uma peça ou outra, que já foi sucesso em estações passadas, é sempre resgatada para o verão 2017, o produtor conta que os vestidos longos novamente estarão presentes nas vitrines. “Os vestidos longos sempre vemos presentes no verão, isso não é novidade, exceto o fato que a mudança está no design de superfície ou na modelagem. Os comprimentos sempre voltam, a calça flare, por exemplo, vi algumas empresas apostando de novo nesta peça para o verão”, comenta.

O fato de grande parte dos consumidores hoje já saber escolher as suas peças, devido conhecer mais o seu corpo, é algo que também ajudou muito as empresas no quesito desenvolvimento de coleção. Cada marca dentro da identificação do seu público procurou ouvir mais o seu consumidor, saber o que ele quer vestir. “As pessoas compram aquele produto porque a modelagem cai bem para ela, o consumidor hoje é muito claro, ele sabe o que cai bem para ele e o que não favorece. A mulher principalmente, analisa a altura, as medidas de cintura, quadril, busto, para chegar ao consenso de o que é moda para ela, e o que é moda que não pega no corpo dela”, frisa Rodrigo.

 

POLO DE MODA

 

 O Divishop abastece hoje centenas de cidades em todo o território mineiro, além dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal e consumidores de Aracaju/SE, que viajam mais de 1.900 km para comprar em Divinópolis. “O shopping está completando 20 anos, é um empreendimento de sucesso. Ninguém chega com qualquer negócio aos vinte anos por acaso. Vimos muita gente começar do nada e crescer aqui neste shopping”, finaliza Rodrigo.

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