sexta-feira, 14 de Outubro de 2016 10:19h

Dezenas de crianças participam da programação especial da Ataliba Lago

A Biblioteca Municipal Ataliba Lago continua com a semana de atividades especiais para as crianças

Nesta semana tradicional de recesso escolar, de 10 a 14 de outubro, de 9 às 19h, apresenta agenda diferente de atividades na seção infanto-juvenil.
Tudo inteiramente gratuito e aberto a todas as crianças. Hoje tem piscina de bolinhas, arara de fantasias, desenhos para colorir, muitas brincadeiras, leitura, balão surpresa e muito mais. Das14 às 17h, haverá também pintura de rosto/tatuagem. A Biblioteca Ataliba Lago está localizada na avenida Sete de Setembro nº 1148 no Centro. Mais informações sobre esta semana de atividades especiais para as crianças com Márcia através do telefone 3222-7183.

 

DIREITO DE CRIANÇA
O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a
conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida dos seres humanos. Tradicionalmente, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os jovens. 
Em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas em 1 de junho, data conhecida como Dia Internacional da Criança.

 

ORIGEM DO DIA DAS CRIANÇAS
A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de
1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças. No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas). A partir deste momento, a data passou A ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é
celebrado em 20 de novembro, em homenagem a data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.