terça-feira, 1 de Dezembro de 2015 11:01h Atualizado em 1 de Dezembro de 2015 às 11:11h.

Dia da Base Curricular abre espaço para comunidade debater educação

O Ministério de Educação e Cultura (MEC) em conjunto a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) promove nesta quarta-feira (02/12) o Dia da Base Nacional Comum Curricular

Nesse dia, os professores, estudantes e toda a comunidade escolar deve se reunir  para debater a proposta da Base Nacional Comum Curricular.

O documento, ainda preliminar, foi publicado pelo MEC em setembro deste ano e está disponível para consulta pública desde então no portal da Base. Para incentivar a discussão e organizá-la da melhor maneira, o MEC publicou na plataforma diversos materiais para serem utilizados na projeção ou impressão.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) na rede municipal já foram feitos três momentos de sensibilização para os profissionais da educação. O primeiro foi em outubro no Dia Escolar os outros dois foram em encontros promovidos pelo Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE).

O professor do CRPE, Almeida Divino Gonçalves, explica que para inserir contribuições no sistema é preciso fazer um cadastro no portal da Base. Esse cadastro pode ser realizado de três formas diferentes: como pessoal, como organização da sociedade civil ou como escola. “O prazo se encerra 15 de dezembro. Essa é uma oportunidade de contribuir para a melhoria da educação em nosso país. No dia 2 será uma sensibilização da população em forma geral. Para participarem com as suas sugestões”, ressalta Almeida.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.