terça-feira, 19 de Março de 2013 12:30h Atualizado em 19 de Março de 2013 às 12:46h. Carina Lelles

Dia de São José será comemorado com missas em Divinópolis

De acordo com narrativa dos textos bíblicos, São José foi esposo da Virgem Maria e padrasto de Jesus.


Desde sexta-feira (15) está havendo várias atividades em homenagem a São José. Hoje, é celebrado o dia do santo e durante todo o dia haverá missas na paróquia localizada no bairro que leva o mesmo nome do pai adotivo de Jesus.
De acordo com narrativa dos textos bíblicos, São José foi esposo da Virgem Maria e padrasto de Jesus. Pela fidelidade a sua esposa, foi proclamado padroeiro das famílias. Além disso, como era carpinteiro de profissão, também foi proclamado padroeiro dos trabalhadores e se tornou um dos santos mais populares da Igreja Católica.
O dia 19 de março é dedicado a São José e por isso, na igreja que leva o nome do santo, haverá celebrações durante todo o dia. As missas serão celebradas às 7h e às 9h da manhã. A tarde haverá a missa às 15 horas e finalizando a festividade, haverá celebração da eucaristia às 19h30min. Logo em seguida haverá barraquinha.
Pelo fato de ser conhecido como o protetor dos trabalhadores, São José também recebe homenagens no dia 1º de maio. Essa segunda festa em homenagem ao santo foi estabelecida pelo Papa Pio XII, a festa de São José Operário. Em Divinópolis, nesta data também haverá celebrações especiais, mas ainda não foi definido os dias que o evento será realizada.

 

Oração de São José

 

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais  santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos
a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.
São José, rogai por nós que recorremos a vós.

Amém!
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.