sexta-feira, 17 de Julho de 2015 13:05h Atualizado em 17 de Julho de 2015 às 13:08h.

Dia do Homem é comemorado no Anfiteatro da Semusa

Você sabia que existe o Dia do Homem? Não? Pois é, muitos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) também desconheciam a data que é celebrada no dia 15 de julho, mas eles tiveram uma boa surpresa na manhã de hoje (17/07)

O setor de Recursos Humanos da Semusa preparou uma recepção aos servidores que atuam na sede da Secretaria de Saúde, localizada na rua Minas Gerais no nº 900. Engana-se quem acha que foi um momento só de confraternização. Houve claro, muita informação e orientação.

O médico Flávio Antônio Marcelino Alves falou sobre a saúde do homem. De acordo com ele há a necessidade de se tomar, cada vez mais, hábitos saudáveis. Além de ir regularmente ao médico e realizar check-up, Dr. Flávio esclareceu que a mudança de estilo de vida dos homens é fundamental para uma vida mais saudável.

“Devemos ficar atentos e diminuir, por exemplo, alimentos ricos em sal, gordura e açúcar. Em exagero fazem mal a saúde e provocam doenças ao longo do tempo. É necessário, também, investir na prática de atividades físicas”, pontuou.

Quem também participou da comemoração do Dia do Homem foi o psicólogo Sandro Severo Simões. Ele destacou que o mundo e a sociedade mudam e é fundamental que o homem também mude o seu comportamento.

“É necessário identificar atividades que dão prazer e que estimulem ao homem adotar uma vida mais tranquila e com mais qualidade”, aconselhou o psicólogo.
Ao final do encontro foi lida pela coordenadora do RH da Semusa, Lúcia Aparecida Manoel Faria, uma mensagem que emocionou a todos. Um café comunitário encerrou as comemorações do Dia do Homem.

Origem

Em 15 de julho é celebrado, no Brasil, o Dia do Homem. A data foi proposta pela Ordem Nacional dos Escritores em 1992. Desde esse ano, as atenções para tal data vêm se tornando crescentes, sobretudo por parte de autoridades políticas e por núcleos de especialistas na saúde do homem. Outro dos objetivos da reflexão que propõe o Dia do Homem é a igualdade entre os gêneros masculino e feminino.

Créditos: Rodrigo Dias

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.