terça-feira, 7 de Julho de 2015 10:31h Atualizado em 7 de Julho de 2015 às 10:34h.

Diário de um mentiroso abre o Toda Terça Gravatá

Diário de um mentiroso abre o Toda Terça Gravatá

O espetáculo abre a campanha de teatro Toda Terça Gravatá, que já faz parte do calendário de atrações culturais de Divinópolis desde 2010. O monólogo encenado pelo ator e diretor Hamilton Costa, fala sobre um personagem viciado em mentir. A comédia terá início às 20h, a censura é 10 anos e são 70 minutos de puro humor.
A companhia de teatro divinopolitana Os Teatráveis, nesse mês de julho completa oito anos de existência. Desde sua fundação, a companhia já apresentou seus espetáculos em 15 cidades de Minas Gerais, tendo sucesso por onde passa. Neste anoo projeto Toda Terça Gravatá, faz sua sexta edição, serão5 meses de espetáculos, do dia 07/07 a 24/11, com 8 espetáculos diferentes, sendo 3 estreias.
“A cada edição do projeto Toda Terça Gravatá, tentamos renovar as peças e estrear novas para o público. Esse ano estreiam nos espetáculos também dois talentosos jovens atores, novos integrantes de Os Teatráveis. É gratificante ver que ao longo desses anos, desde que começamos, o teatro como forma de lazer ganhou mais espaço em Divinópolis, hoje há mais gruposde teatro e atrações culturais na cidade”, declara Hamilton Costa, ator e diretor.
Há 17 anos trabalhando com teatro profissional, o ator Hamilton Costa já montou 72 espetáculos, do qual dirigiu 50. Como ator em outras companhias Hamilton já participou de temporadas de teatro no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Já fez cursos e oficinas com grandes nomes do teatro em Minas gerais como Galpão, Armatrux, Giramundo, Manicômicos, entre outras companhias de teatro consagradas. Fundou Os Teatráveis em 01/07/2007.

Monólogo
Estreado em julho de 2014 com texto, direção e atuação de Hamilton Costa, o monólogo “Diário de um mentiroso” conta a história de José, um homem viciado em mentir. Mesmo após sua morte, ele terá que usar sua lábia para provar que merece entrar no paraíso.  Uma comédia repleta de surpresas e reflexões sobre o comportamento humano. Com boas doses de dilemas do cotidiano, o personagem que tem a mania de mentir arrancará boas gargalhadas do público.
Programação
Na próxima terça feira dia 14/07 Os Teatráveis apresentam “Escuta aqui, seu ladrão”, peça encenada pela companhia desde 2008, tendo aprovação por onde passa. Esse ano Os Teatráveis levou o espetáculo com o cômico ladrão Macarrão para a cidade de Uberaba e Sete Lagoas. “A peça é de um humor leve, saudável, eu recomendo para a família. Texto descontraído, atores de qualidade, gostei, saio do teatro satisfeita com o espetáculo. Espero que a companhia volte aqui em Sete Lagoas com mais peças”, declara Marcia Regina Tolentino, pedagoga.

Ingressos
Ingressos à venda na sorveteria Slep (praça do Santuário), no CEGEC – Centro Gerador de Cultura Os Teatráveis (Rua Bananal, 480 – Bairro Santo Antônio) e no Teatro Municipal na terça-feira.Compre antecipado e você só paga meia entrada R$ 15,00. Na hora da apresentação o ingresso é R$ 30,00 inteira, meia entrada apenas com carteirinha de estudante, ou para idosos acima de 65 anos. Mais informações liguem 37 3212 7625 e 37 3216 1951.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.