quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 09:01h Atualizado em 11 de Fevereiro de 2015 às 09:12h. Mariana Gonçalves

Diocese prepara comemoração de carnaval

O Rebanhão de Carnaval terá início a partir do dia 15, na quadra da Igreja Nossa Senhora da Guia

O evento tradicionalmente conhecido no meio católico reúne pessoas de todas as cidades da região para celebrar a Eucaristia, viver a convivência fraterna, ouvir e meditar a palavra de Deus, além de muita música e animação.
De acordo com o organizador do evento, Victor Freitas, os interessados em participar do Rebanhão podem adquirir o ingresso na Livraria João Paulo II e na Livraria Santo Antônio, ao preço de R$ 5. Para as pessoas que vierem de outras cidades, uma equipe estará cuidando dos alojamentos, as inscrições podem ser feitas pelo (37) 9839-6120. É necessário trazer colchão, roupa de cama e de uso pessoal.
É esperado um público de 4 mil pessoas. Conforme Victor, o Rebanhão terá início todos os dias às 8h. “Teremos muita música, pregação da palavra de Deus, adoração ao Santíssimo Sacramento e, todas as noites, haverá um show temático. E ainda vamos ter as bancas com a venda de produtos religiosos como camisas, terços, dentre outros”, acrescenta.

 

PROGRAMAÇÃO
No dia 15, às 20h, está marcado o Evangeliza Show com a Banda Tempo Sagrado, de Ribeirão das Neves. Já no dia 16, também às 20h, a animação começa com a banda Eclê, de Santa Luzia. Este show traz o tema dos anos 60, adotado para a evangelização da banda. Para o dia 17 está previsto o encerramento das festividades do Rebanhão com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom José Carlos.
O organizador do evento salienta que a cada ano o público do Rebanhão aumenta e a responsabilidade em fazer essa festa cristã cresce ainda mais. “A cada ano percebemos uma geração cada vez mais sedenta, então isso é um desafio para nós, porque temos sempre que propor algo novo para essa juventude, para a família que sofre com as mudanças do mundo. Então sempre é um desafio”, pontua.
Ainda de acordo com Victor, o que se espera é que desse evento saiam pessoas revigoradas, com mais força e principalmente mais felizes por estarem servindo a Deus.

 

ESPAÇO KIDS
Para as crianças haverá o Rebanhãozinho, um local em que os pais poderão deixar seus filhos para também serem evangelizados. Nesse ambiente as crianças irão encontrar ainda muita animação e diversas brincadeiras.

 

Crédito: Diocese de Divinópolis

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.