sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 13:35h

Diretoria de Vigilância em Saúde esclarece mensagem falsa em redes sociais

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) esclareceu que é falso os boatos nas redes sociais, especialmente no aplicativo WhatsApp, sobre roubo de coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de controle da dengue. Esses materiais estariam sendo utilizados para eventuais práticas de furtos em residências.

Não há registro de nenhum furto deste tipo de material dos agentes que atuam no combate à dengue em Divinópolis. Os servidores não utilizam coletes e seu uniforme de trabalho é composto por calça jeans azul, camiseta de malha azul clara, bolsa azul escuro e boné azul e os supervisores com a diferenciação de camiseta branca ou cinza, havendo logomarca com a cruz símbolo do Sistema Único de Saúde (SUS) e identificação Vigilância em Saúde/Secretaria de Saúde de Divinópolis nas peças.

A Diretoria de Vigilância em Saúde informa, ainda, que todos os agentes de combate à dengue estão devidamente identificados por crachás. Caso paire alguma dúvida sobre a identificação do mesmo, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo telefone 3229-6870 e solicitar a confirmação do nome do agente que está vistoriando sua residência.

 

Créditos: Semusa/Vigilância em Saúde

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.