terça-feira, 25 de Setembro de 2012 12:52h Erik Ulysses

Diversas armas de fogo são apreendidas durante o final de semana na região.

Ao longo do fim de semana a Polícia Militar realizou diversas apreensões de armas de fogo em cidades da região. Na sexta-feira após receber uma denúncia equipes da PM compareceram na Avenida Rabelo Peixoto, bairro Vila Romana em Divinópolis. No local policiais entraram em contato com um homem de 50 anos que entregou uma espingarda, da marca Boito, calibre 32 e três munições intactas do referido calibre. O homem contou aos militares que não possuía o registro da arma e que teria comprada a mesma de um desconhecido por 750 reais. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Já na manhã de domingo, também em Divinópolis, policiais militares compareceram na Avenida Antonieta Fonseca, bairro Quinta das Palmeiras, onde a solicitante e vítima contou que seu marido teria lhe agredidos com socos e com um cabo de vassoura. Também foi relatado pela vítima que o seu marido possuía uma arma sem registro e que a arma estaria escondida na casa. Os policiais fizeram então buscas pelo autor e pela casa, e localizaram uma pistola Taurus, calibre 9 mm,  dentro de um saco plástico enterrada no quintal. A pistola estava sem carregador e sem munição. No momento em que policiais faziam a ocorrência o suspeito ameaçou a mulher de morte por várias vezes. O autor e a vítima foram levados ao Pronto Socorro. Em seguida o homem foi preso, tendo sido conduzido para a Depol, juntamente com a arma de fogo de uso restrito, onde foi autuado.
Durante a tarde de domingo a apreensão foi feita em Carmo do Cajuru. A PM recebeu uma denúncia anônima de que indivíduos estariam praticando caça ilegal usando uma espingarda no Povoado Empanturrado, na zona rural da cidade. No local os policiais foram recebidos por um homem de 51 anos que após conversas com os militares entregou por livre e espontânea vontade uma arma de fogo do tipo Polveira. Os militares realizaram buscas pelas imediações e encontraram material para o manuseio e utilização da espingarda. O material e a espingarda foram apreendidos. O suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia.
Durante a noite de domingo a apreensão foi feita na cidade de Cláudio. Policiais militares avistaram um Gol Vermelho onde os seus ocupantes estavam em atitudes suspeitas. Foi realizada uma abordagem onde os militares constataram que o condutor do veículo não possuía carteira de habilitação (CNH) ou a permissão para dirigir (PPD) e que ele também não portava o CRLV do exercício de 2012, mas sim o de 2010 e 2011. Estavam também no veículo um homem de 20 anos e um menor de 17 anos.
Após as buscas no interior do veículo foi encontrada debaixo do tapete no lado do motorista uma garrucha de dois canos calibre 32. Dessa forma, os suspeitos foram presos e o menor foi apreendido. Todos foram levados para a Depol juntamente com o material apreendido e o carro foi levado para o pátio do socorro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.