quinta-feira, 2 de Julho de 2015 10:55h Atualizado em 2 de Julho de 2015 às 11:03h. Mariana Gonçalves

Diversos postes já receberam a manutenção de troca de lâmpadas

Os funcionários da KPL – empresa responsável pela execução da troca de lâmpadas em Divinópolis – estão hoje na região do bairro Porto Velho

Para a semana que vem está no cronograma realizar a manutenção dos pontos de luz do Centro, mais precisamente na Avenida Sete de Setembro, Getúlio Vargas e Paraíba. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, das 3.413 solicitações de reparo que foram entregues à KPL, 2,5 mil manutenções já foram realizadas.

Está sendo realizado o reparo de 80 pontos de luz por dia. O trabalho é realizado por duas equipes, cada uma produzindo cerca de 40 pontos por dia. A ordem de serviço para o início dos reparos foi assinada no dia 27 de maio. O reparo de cada ponto apagado custará ao município R$ 3,98. Segundo o prefeito já havia dito em matéria anterior publicada pela Gazeta do Oeste, esse é um dos melhores preços fechados até hoje no Estado para esse tipo de serviço. “Depois de uma burocracia sufocante, conseguimos gerar o contrato com uma empresa divinopolitana, que irá gerar mais empregos, e ainda mais riquezas para o município”, afirmou.

Na ocasião, quem também conversou com a nossa reportagem foi o supervisor da área elétrica da KPL, Diego Alexandre Silva. “Estimamos um prazo de até três meses para a troca de todos os pontos que já foram identificados com problema. Depois que fizermos isso, teremos a manutenção preventiva para que esse problema não se torne grande como está no momento”, disse. 

 

LÂMPADAS QUEIMADAS

O município tem hoje aproximadamente 5.726 postes com lâmpadas estragadas. Conforme estudos realizados pelo vereador Rodyson Kristnamurti, a região Sudeste da cidade concentra o maior número de lâmpadas queimadas, com 1.248 pontos apagados. Na região Nordeste são 1.088 luminárias a serem consertadas, Noroeste 1.028, região Oeste 528, Sudoeste 634, região Central 479, Nordeste 384, Sudoeste distante 192 e, com um número menor de lâmpadas a serem trocadas, está a região Noroeste distante, com 127.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.