segunda-feira, 6 de Junho de 2016 12:42h Atualizado em 6 de Junho de 2016 às 13:13h. Mariana Gonçalves

Divinaexpo entra na reta final

No penúltimo dia da 46ª Divinaexpo, as atividades no Parque de Exposições começam a partir do meio dia, com a Queima do Alho

POR MARIANA GONÇALVES

mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

 

Quem ainda não adquiriu seu ingresso, poderá fazer isso na bilheteria do parque, o valor será de R$40 – lembrando que os participantes terão direito somente à comida liberada, bebidas deverão ser pagas à parte durante o evento.

Todo o dinheiro arrecadado com a Queima do Alho será revertido em prol da ACCCOM, APAE, e para os tratamentos de saúde das crianças Fernandinho e Caic.

Neste ano, 15 comitivas estão confirmadas para o evento, grande parte delas de Divinópolis e região, mas há também grupos das cidades de Martinho Campos, na região Central do Estado, e Lavras, no Sul de Minas.

À noite, quem comanda os trabalhos no principal palco da festa será o irreverente Luan Santana.  Divinópolis será a primeira cidade mineira a receber o novo show do cantor sertanejo; a turnê, “A Caixa”.

 

 

 

O sertanejo deixou um recado aos fãs da Divinaexpo. “Só uma visita ao show poderá dizer o que é ‘A Caixa’, e isso não é mera questão de suspense. ‘A Caixa’ é reservada à certeza de que a vida é, de fato, uma ‘Caixinha de Surpresas’ para todos nós”, disse o artista.

O show começa com a música ‘Chuva de Arroz’, ‘Cê Topa’ e ‘Eu Não Merecia Isso’. Depois, entra em cena a ‘Caixa Surpresa’, onde a primeira surpresa da noite é revelada para o público. Os hits “Tanto Faz”, “Um Ser Só”, “Um Beijo”, “Nega” e “Amar Não é Pecado” dão sequência ao show antes de mais uma sessão da ‘Caixa Surpresa’, onde o público terá uma interação com as backin’ vocals. Em seguida, Luan volta ao palco com outro figurino e com o momento romântico do show, com “Te Vivo”, “Tudo o Que Você Quiser”, “Meteoro” e “Te Esperando”.

 

 

 

PPA

 

Quem também se apresenta na noite de hoje é a dupla Pedro Paulo e Alex. Os artistas se conheceram em um churrasco, em uma república de um amigo, em Umuarama, no Paraná, cidade natal dos cantores. No final de 2010, os cantores se apresentaram em uma festa universitária em Maringá, Paraná. Essa apresentação marca o início da parceria profissional dos sertanejos. Hoje, os cantores são conhecidos pelos hits “Açúcar em Mim”, “Fama de Pegador”, “Vem Vem”, “Meu Corpo Dá Sinal”, “Toda Gostosa”, “Do Nada”, “Jeitão PPA”, entre outros.

Este ano, os cantores são os padrinhos do Instituto Helena Antipoff. A instituição atende cerca de 400 crianças com deficiência múltipla e intelectual. A casa também acolhe alguns adultos. São 80 funcionários mais os voluntários que realizam os atendimentos. O Helena Antipoff atua há 47 anos e oferece aos moradores de Divinópolis atendimento psicológico à crianças, adolescente e adultos.

 

 

 

VEM PRO TRIO...

 

O trio elétrico será puxado pela dupla Vitor e Guilherme e pelo cantor Higor Rocha. O sertanejo e o pop são características marcantes na música produzida pelos irmãos de Curvelo. Vitor e Guilherme criam canções e arranjos que refletem os sentimentos do coração, traduzidos de maneira contagiante e envolvente. A dupla ficou conhecida com a música “Rua Principal”, ficando entre as mais tocadas nas principais rádios de BH, Goiânia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, entre outros. Será a primeira vez que a dupla irá participar da Divinaexpo.

Após o sucesso de “Vai Segurando”, a nova faixa de Higor Rocha - “Opostos se Atraem” - vem somando números de visualizações, pedidos nas rádios, legião de fãs, shows e conquistas. “É a segunda música que tenho o privilégio de ter a produção de Dudu Borges”, revela o cantor, que também é compositor e soma mais de dois milhões de visualizações.

Sobre a apresentação na cidade, o cantor destaca que preparou algumas surpresas para os mineiros. “Já estive em Divinópolis no ano de 2013, fazendo show no palco II da Divinaexpo, e agora retorno esse ano em um projeto novo, no trio elétrico, então é uma honra para mim. Sempre fui fã de rodeio, comecei na Divinaexpo, fazendo um show menor, e agora estou dentre as atrações principais do trio, assim como o meu grande parceiro, Zé Felipe, que se apresentou na cidade”, comenta o cantor.

 

 

 

ACONTECEU NA DIVINAEXPO

 

Na última quinta-feira e sexta-feira, São Pedro abençoou o céu da Divinaexpo trazendo chuva para o evento. Embora isso tenha contribuído para uma queda na temperatura, o público não desanimou e marcou presença nas apresentações de Jorge&Matheus com Matheus & Kauan.

O Cabaré – projeto dos sertanejos Leonardo e Eduardo Costa também arrastou milhares de pessoas para o parque. Nossa equipe de reportagem teve um bate papo pra lá de animado com os cantores. “Está na Divinaexpo mais uma vez é motivo de muita alegria e orgulho. Trazer o Cabaré em mais um ano, e, além disso, ano passado o Irajá Nogueira falou de trazermos o Zé Felipe, e esse ano ele veio cantar para esse público também, eu agradeço a todos vocês pelo carinho. Agradeço também ao meu amigo, Eduardo Costa, por essa oportunidade de podermos cantar juntos”, afirmou Leonardo, destacando ainda que o Estado de Minas Gerais é muito bom.

 

 

 

Já Eduardo Costa, aproveitou a oportunidade para também agradecer o carinho do público. “É um prazer está aqui, obrigado à toda Divinópolis e região, é um prazer estar aqui, receber todos aqui, sempre somos muito bem recebidos, e, claro, é muito gratificante estar na melhor festa do Estado, que é a Divinaexpo”, disse o sertanejo.

O cantor Zé Felipe fez a sua primeira participação na festa, o show no trio, mesmo embaixo de chuva, surpreendeu o público presente. “Estou muito feliz e animado de vir à Divinópolis, nessa festa maravilhosa. Que essa seja a primeira vez de muitas outras que me apresento nesta cidade. Minas Gerais me acolheu muito bem desde o início da minha carreira, há um ano e oito meses, então, agradeço imensamente o carinho de vocês”, frisou o sertanejo.

 

 

 

GRANDE FINAL

 

A noite do domingo será de grandes emoções no parque da Divinaexpo, a festa, com certeza, deixará um gostinho de quero mais no público. Encerrando a 46ª edição do evento, haverá a grande final do rodeio e show de Bruno&Barretto. Os donos do hit “Farra, Pinga e Foguete” foram os escalados para encerrar a grade de shows desta festa.

Os artistas apresentam em Divinópolis as músicas do primeiro CD da carreira. “Planos”, “Boates e Bares”, “Eu Quero é Rolo”, entre outros. Um dos destaques é a regravação da música “Porta Aberta”, sucesso da cantora Luka.

Depois do sucesso de “Farra, Pinga e Foguete”, Bruno & Barretto emplacam mais uma música nas rádios do Brasil. “Eu Quero É Rolo” é a quarta canção mais executada atualmente nas emissoras nacionais, segundo medição da Crowley. Em 13 meses de carreira, é a segunda música que Bruno & Barretto colocam no topo do ranking do instituto de pesquisas que monitora as emissoras nacionais. Sendo assim, a dupla do Paraná inicia o mês de dezembro como o artista independente mais tocado no Brasil.

 

 

 

O novo sucesso acumula mais de 2.000 execuções semanais, que já superam até o principal sucesso da dupla, “Farra, Pinga e Foguete”. No Top100 Billboard Brasil, "Eu Quero É Rolo" está há cinco semanas no Top10, atualmente ocupando também a quarta posição.

Na próxima edição do jornal Gazeta do Oeste, você irá conferir matéria completa sobre tudo que aconteceu no último final de semana da Divinaexpo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.