quinta-feira, 8 de Março de 2012 09:35h Atualizado em 8 de Março de 2012 às 10:22h. Cristiane Fernandes

Divinaexpô vai ter grandes atrações no ano do centenário

O maior rodeio de Minas vai ter 11 dias de festa

A Divinaexpô é conhecida em todo país pelos grandes shows e provas de rodeios realizadas todos os anos. Considerado por muitos como o melhor rodeio de Minas, a cidade recebe, durante os dias de festas, vários turistas curiosos em assistir as provas e interessados a curtirem as grandes atrações. No ano passado, no último dia de festa, o presidente do Sindicato Rural Irajá Nogueira, anunciou que em 2012 o rodeio teria duração de 11 dias, além de grandes atrações para comemorar o centenário da cidade. Faltando poucos meses para a comemoração do aniversário de Divinópolis, o Sindicato já fechou todos os contratados dos grandes shows da festa e já começou os preparativos.
O rodeio este ano vai começar no dia 24 de Maio e vai até o dia 3 de Junho, de acordo com o presidente do Sindicato, a primeira semana vai ser direcionada para o agricultor “do dia 24 ao dia 29 de Maio, as atividades serão relacionadas ao agronegócio e atividades rurais como Torneio leiteiro, exposição de gado girolando, Prato Rural, Rancho do peãozinho e outras atividades” informou. Os grandes shows terão início no dia 30 de Maio.
No dia 30, vão começar também, as provas de rodeio, até o momento, todas as provas serão realizadas, Laço do bezerro, Três tambores, Team Roping, em que dois competidores tentam lançar o chifre ou o pescoço do boi e logo em seguida laçam os pés do animal, o Rodeio de touros e as outras provas tradicionais. Segundo o presidente, o grande vencedor do Rodeio de cavalos vai ser classificado para participar da grande competição no rodeio de Barretos.
Além das provas oficiais, crianças também participam da festa e fazem um show na arena, as princesas e rainhas mirins também já são tradição no rodeio de Divinópolis e os locutores dão vida ao evento “este ano vamos contar com a locução de Gleydson Rodrigues e Rafael Vilela nas provas do rodeio” informou o presidente. Os palcos alternativos também serão uma opção para os visitantes, enquanto acontecem as provas, artistas da cidade e região vão realizar shows em outras partes do Parque de Exposições, porém segundo Irajá Nogueira, ainda não foram fechados os shows desses palcos.
Logo depois das provas oficiais, os shows no palco alternativo param e começam os shows principais no palco, este ano para comemorar o centenário, a prefeitura preparou uma surpresa para os divinopolitanos “na quarta-feira, dia 30, a prefeitura vai dar um presente para a cidade, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó vai se apresentar no dia de entrada franca” frisou o presidente. Nos dias 31 de Maio e 01,02,03 de Junho haverá apresentação dos cantores Gustavo Lima, Jorge e Matheus, Fernando & Sorocaba e Humberto & Ronaldo respectivamente.
Antes o show para o encerramento da festa era do cantor sertanejo Eduardo Costa, mas devido a agenda do cantor, foi necessário fazer a troca de apresentação e agora está confirmado o show da dupla sertaneja Humberto & Ronaldo. 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.