terça-feira, 17 de Maio de 2016 13:32h Prefeitura de Divinópolis

Divinópolis atinge meta de cobertura contra a influenza H1N1

Divinópolis atingiu a meta geral de cobertura vacinal conta a influenza A H1N1

A informação é do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) que computou até às 14h desta terça-feira (17/05) 33.854 mil pessoas, sem comorbidades, foram vacinadas. O índice de cobertura atinge 80,78% e fica acima dos 80% recomendado pelo Ministério da Saúde.

Se considerarmos as pessoas com comorbidade, ou seja, que possuem doença crônica com vacinação recomendável, a cobertura é de 93,71%. Deste público a ser vacinado (7.393 pessoas), 6.928 já receberam a vacina.

De acordo com o Setor de Imunização da Semusa, mesmo com os percalços no recebimento das vacinas parceladas em seis remessas gerando transtornos em função da alta demanda, a campanha desse ano é considerada extremamente positiva por atingir a cobertura antes do final da campanha.

No total, entre os dias 8 de abril até a data 17 de maio, 51 mil doses de vacina chegaram à cidade. As últimas 900 doses serão disponibilizadas em três unidades de saúde a partir de amanhã, sendo elas: Afonso Pena, Central e São José.

As mães e pais de crianças que receberam nesta campanha a primeira dose da vacina contra a H1N1 devem ficar atentos. Após 30 dias devem retornar à unidade de saúde onde receberam a primeira dose para que seu filho tome a segunda dose desta vacina, o que já está assegurado.

Fora este caso, não há informação, até o momento, do envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde. A previsão é que a cobertura vacinal desse ano atinja níveis mais elevados.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.