quinta-feira, 2 de Junho de 2016 15:05h

Divinópolis completa 104 anos hoje

A partir das 8h30, a Avenida Primeiro de Junho será palco para o tradicional desfile comemorativo de emancipação política de Divinópolis

POR MARIANA GONÇALVES

mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

De acordo com a organização, 47 entidades, com aproximadamente 5 mil pessoas, desfilam na avenida, dentre elas,

escolas, fanfarras, ONGs, secretarias municipais, torcidas organizadas, ciclistas, motociclistas, misses coordenadas pelo empresário José Alonso Dias, além das forças militares.

Entre as forças militares, o destaque deste ano é a participação de dois tanques do Exército Brasileiro, que vieram de Três Corações especialmente para a apresentação na cidade. A tradicional cavalgada, organizada pelo Clube do Cavalo, encerra o desfile.

 

 

 

BLOQUINHO

 

O desfile será apenas a primeira parte das comemorações de 104 anos de Divinópolis, a Prefeitura preparou também para hoje uma série de atividades no Parque de Exposições, em parceria com o Sindicato Rural.

Às 13h, haverá no parque o Bloquinho Sertanejo – Trio elétrico e shows. À noite, começam os trabalhos na arena da Divinaexpo, com o início do circuito PBR. Às 22h, está programado o show com a dupla Guilherme e Santiago – entrada gratuita, no entanto, a organização pede a colaboração com a doação de 1 kg de alimento não perecível, estes donativos serão doados a entidades carentes da cidade.

 

 

 

CRONOGRAMA

 

Amanhã haverá uma solenidade comemorativa dos 50 anos de fundação da Escola de Enfermagem do Hospital São João de Deus. O evento será no Teatro Municipal Usina Gravatá, no bairro Santa Clara.

Às 23h30 – Divinaexpô 2016: Show do Cabaré: Leonardo e Eduardo Costa

No dia 3, às 9h30, lançamento do edital para a nova fase de obras de reurbanização do Alto São Vicente.

Às 23h30 – Divinaexpô 2016: Show de Jorge e Matheus.

Dia 4, às 8h30 – Ação de Educação Ambiental da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, com apresentações técnicas e conscientização ecológica com distribuição de mudas e panfletagem. O evento será no quarteirão fechado da Rua São Paulo.

Às 19h – Missa Solene em comemoração aos 104 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis, na Catedral do Divino Espírito Santo – Praça Dom Cristiano.

No Parque de Exposições, à noite, haverá o show do sertanejo Luan Santana.

 

 

 

Dia 5, às 16h – Show da Esquadrilha da Fumaça – Esquadrão de Demonstração da Força Aérea Brasileira em comemoração aos 100 Anos das Oficinas Ferroviárias. Na oportunidade, celebra-se também o primeiro aniversário de implantação da linha aérea Divinópolis/Campinas. O local será o aeroporto Brigadeiro Cabral.

Às 21h30 – Divinaexpô 2016: Show com Bruno e Barretto.

Para o dia 6, está programada a assinatura da Ordem de Serviço para as obras de drenagem pluvial e pavimentação da Rua Pedro Pires, complexo viário ligando o SESI à Rodoviária.

E no dia 7, às 9h, haverá a entrega da sede da equipe Estratégia de Saúde da Família do bairro Campina Verde. Nesse mesmo dia, às 19h30, haverá a celebração dos 55 anos de fundação da Academia Divinopolitana de Letras e posse da Diretoria 2016/2017.

Todo o calendário de atividades em comemoração aos 104 anos da cidade está disponível no portal: http://www.divinopolis.mg.gov.br/.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.